TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

Por:   •  11/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

C.E.I IRMA KEMPNER DE FARIAS

PROJETO: CONTOS E CANTOS QUE ENCANTAM

[pic 1]

PROFESSORAS: ROSENILDA  E JOSIANE

TURMA: MATERNAL 1 A

2019

JUSTIFICATIVABETIELHEIM, Bruno, A Psicanálise dos Contos de Fadas. Rio de Janeiro: Paz e Terra,2004.

          Os contos e cantos estão envolvidos no mundo maravilhoso da criança antes mesmo dela ser letrada por meio de uma linguagem simbólica. E através desses contos e cantos a criança constrói uma ponte de significação do mundo exterior para seu mundo interior, aprendendo valores, refletindo sobre suas ações, desenvolvendo seu senso crítico, sua criatividade, sua expressão e linguagem. É neste gênero (contos) que aparecem seres encantados e elementos mágicos pertencentes a um mundo imaginário que todas as crianças se encantam.

Segundo (BETTELHEIM, 2004, p. 20):

Enquanto diverte a criança, o conto de fadas a esclarece sobre si mesma, e favorece o desenvolvimento de sua personalidade. Oferece significado em tantos níveis diferentes, e enriquece a existência da criança de tantos modos que nenhum livro pode fazer justiça à multidão e diversidade de contribuições que esses contos dão à vida da criança.

          Pensando nisso, nos remetemos aos valores que estamos incutindo em nossas crianças, respeitando seus limites, buscando entender seus sentimentos e ajudando-os a superá-los de uma forma lúdica e formativa.

OBJETIVO GERAL

         Compreender que os contos e cantigas são instrumentos de aprendizagem e se introduzidas de forma prazerosa, com ferramentas lúdicas, permitem as crianças explorarem mundos diferentes dos seus, reais ou imaginários, dando significado para o seu ensino e aprendizagem.

OBJETIVOS GERAIS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (326.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com