TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justificativa do plano de aula sobre a dengue

Por:   •  13/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  1.694 Visualizações

Página 1 de 2

:Atualmente a dengue tem matado muita gente, as vezes temos os sintomas e nem percebemos, confundimos com uma gripe forte, nos últimos meses aumentou o número de pessoas com a doença. Não podemos ignorar essa situação, pois a cada momento que se passa a situação se agrava mais. A população necessita não só de informação sobre a transmissão e as formas de prevenção e principais sintomas, mas também mais ação para amenizar essa situação tão crítica. . Somente com a efetiva participação da população, adotando medidas no seu dia a dia de controle dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, será possível minimizar o agravamento da situação. Desta forma, uma mudança de atitude das pessoas voltadas a evitar a criação de larvas do mosquito da dengue em seu ambiente.Nome da atividade: Dengue.

Descrição da mesma: Durante as aulas em sala, levar a historia da dengue para as crianças, como ela chegou no Brasil, e a origem do mosquito Aedes aegypti. Os quatros tipo de dengue que existem em todo mundo. O que é dengue hemorrágicas

Qual é o tratamento para dengue?

Quem já teve dengue pode ter novamente?

Elas serão orientadas e instruídas sobre todas as característica, do Aedes aegypti que é o mosquito da dengue, como também a forma de combate e os meios prevenção. E quais os Sintomas da doença, etc. Que, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.Metodologia utilizada para a realização da atividade.

Conversar com os alunos sondando o nível de conhecimento dos mesmos sobre a dengue. Listar o que eles sabem e o que gostariam de saber. Em seguida colocar vídeos da Turma da Mônica, mostrando o que podemos fazer para combater os focos do mosquito transmissor da dengue. Convidar um agente de saúde da comunidade para fazer uma palestra sobre o tema "Dengue! Como evitar?".

Convidar os pais para assistir a palestra junto com os alunos. Promover uma discussão sobre o tema. Responsabilidade de todos o s segmentos: comunidade, escola, família, governo, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com