TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

                              LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA

Eu me lembro da primeira casa em que moramos. Era uma casa bem grande de construção antiga, tinha quatro quartos uma sala enorme e uma cozinha do tamanho ideal para nossa família, lembro que o banheiro era fora de casa por isso minha mãe guardava um pinico debaixo da cama para qualquer necessidade. La foi muito feliz. Meu pai saia bem cedo para trabalhar, eu e meus cinco irmãos ficávamos esperando ansiosos para o ver chegando do trabalho, pois saiamos bem cedo para estudar então sós nos víamos á noite, fazíamos as refeições sempre juntos feita com muito carinho pela minha mãe que ficava em casa para cuidar da gente, quando meu pai me chegava e meu irmão mais novo corria para ajuda-lo a carrega a mochila e o galão de agua que ele levava para o trabalho.

A escola era pertinho da minha casa e era uma escola bem pequena, mas muito especial, tenho muita saudade eu e meus irmãos estudavam na mesma escola e também tinha meus primos por isso era muito divertido.

A minha escola era na fazenda, uma fazenda muito bonita que era mantida por uma usina de açúcar e álcool, nessa fazenda tinha alguns pés de paineiras que foram plantados enfileirados ,quando chegava à primavera o corredor das paineiras ficavam lindíssimos e com um cheiro que ainda me lembro ,e tinha também um pé jenipapo que diziam que uma noiva tinha morrido em baixo de seu tronco, por isso eu tinha muito medo de passar perto desse pé, principalmente á noite.

  As brincadeiras eram muitas, a interação entre-nos crianças era muito grande eu e meus irmãos, amigos e primos brincávamos muito de esconde- esconde pular corda, amarelinha, quando chovia brincávamos na chuva e depois, com o barro , podíamos pegar frutas no pé para comer, havia uma infinidade de   frutas entre elas a que eu mais gostava “manga”.

Havia festa, como por exemplo, festas juninas, onde os vizinhos se mobilizavam para organizar e decorar, ficava muito bonito, as crianças faziam as bandeirinhas para ajudar a decorar, tinha também os mastros com a imagem dos santos. essa festa era muito esperada por todos .

A igreja que eu frequento na fazenda era bem pequenina e tinha muitos santos ,quando pequena eu tinha medo de entrar nela, pois tinha muitas imagens de santos, mas ,quando comecei a fazer a catequese que era ministrada pela minha tia eu perdi o medo e até gostava de ir , só não gostava do cheiro de vela que lá tinha, pois alguém ia lá todos os dias e acendia uma vela.

Lembro-me que fazíamos tantas coisas durante o dia que quando o sol ia se escondendo já estávamos entregue ao sono. Muitas vezes fingia que estava dormindo no sofá só para ser levada para cama pelo meu pai ,minha família era humilde mas nunca nos faltou nada principalmente cuidados e carinho , e ao longa da infância fiz muitos amigo que perduram até hoje .

Tive uma infância muito feliz e sinto muita saudade de tudo que vivi relembrar me fez sentir algumas emoções já adormecidas.

Lembrar que podíamos dormir com janelas e portas abertas, a tranquilidade era consequência da vida simples da falta de ambição e do respeito ao próximo onde a partilha era comum e feita com coração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com