TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RELATÓRIO PSICOPEDAGÓGICO

Por:   •  24/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  2.492 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório psicopedagógico

1- Apresentação do caso

Fulano, foi encaminhado para avaliação psicopedagógica porque não está apresentando um desempenho acadêmico satisfatório. Atualamnye, frequenta o 4º ano do Ensino Fundamental I, de uma escola pública, em pe´riodo vespertino. A professora percebeu sua dificuldade e decidiu orientar a família que para procurassem atendimento especializado.

Fulano recebe atendimento fonoaudiológico e neurolológico, apresentamndo um quadro e TDAH predominio em imperatividade e disturbio especifico de linguagem/fonoarticulatório. Faz uso de medicamneto para TDAH. Durante a anaminese foi relatado que as dificuldades na fala foram percebidas pela escola e que a professora regente, logo no primeiro ano escolar da criança, onde foi encaminhado para o fonaudiólogo e posteriormente para a neuropediatra. Fulano apresentou atraso na fala que foram evoluindo para a dificuldade que permance atualmente. Ainda na anamnese a mãe relatou que no durante o 3º ano a criança estava acompanhando, não haviam queixas da professora em relação aoa pedagógico e Fulano passou com boas notas. Foi uma criança sem problemas e saúde. Está em tratamento fonoaudiológico e neurolológico.

2- Laudo/Informe Psicopedagógico

- Desecrição da demanda (queixa)

Fulano está apresentando dificuldades na escola, relacionadas a aprendizagem sistemática, a mãe, juntamente com a professora, optaram pela avaliação psicopedagógica, para verificar as possíveis causas do insucesso escolar da criança. No ano atual a professora do 4º ano do Ensino Fundamnetal, percebeu muitas dificuladdes acadêmicas no aluno, como desatenção, impcompreensão após leitura de textos, leitura com dificuldades e escrita com excessivos erros gráficos e ortográficos.

- Recurso avaliativos e resultados

Foram realizadas 8 (oito) sessões para avaliação com a criança. Fulano mostrou-se agitado, impulsivo e desatento, desejava fazer as atividades de seu interesse e apresentava resistência quando era solicitado que fizesse as atividades orientadas. Tom de voz alto, excessiva oralização, prém com dificuldade de fala, extrovertido, com pouca sutentação da atenção. Demosntrou desinteresse ela escola.

Os instrumentos utilizados para avaliação foram: Teste informal das informações sociais, Provas do diagnóstico operatório, Provas informais de habilidades percepto-linguisticas, Provas projetivas psicopedagógicas, Teste HTP, Língua portuguesa ( leitura, escrita e produção textual), Artimética, TDE ( teste de desempenho escolar), Avaliação da compreensão leitora dos textos expositivos, Avaliação de coordenação global, estática e fina, Teste informal de consciencia fonológica, Jogos lógicos e jogos lúdicos.

Áreas de informações sociais: apresentou domíniodas informações sociais, apenas não soube a idade da mãe.

Área do diagnóstico operatório:no momento, encontra-se no nível operatório concreto

Área psicomotora: obteve sucesso em coordenação global dinâmica e estática. Apresentou dificuldade em coordenação motora fina, no recorte e na prensão do lápis, letra cursiva, necessita resgatar o traçado de algumas letras

Área de habilidades percepto- linguisticas: leteralidade destra completa (destro para o uso das mãos, dos pés e dos olhos). Possui o conhecimento esquerda/direita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com