TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual Pim II

Por:   •  14/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O Guia de estudos Estrutura e Funcionamento da Educação Básica, nos mostra qual a melhor forma de se entender as influências que se tem sobre o conceito educação. Sendo assim que á educação e um dever de todos e não só dos educadores e de seus alunos, pois a família e de extrema importância quando se trata do termo “educação”, sendo que também é um dever do estado em disponibilizar um ensino digno e de qualidade a população. Na qual ela tem como finalidade em ter um desenvolvimento pleno do aluno, com um preparo para exercer a cidadania e até mesmo a sua própria qualificação no futuro com o seu trabalho.

Na qual o guia nos mostra que a disciplina tem com objetivo famializar os licenciados com a estrutura da organização educacional e com a legislação pertinente que há em cada nível de ensino. De modo que a educação esta persistindo em processos históricos, políticos e sócias sendo assim que precisam ser discutidos e compreendidos pelos educadores, para poderem construir uma visão mais critica e ampla dos modelos educacionais existentes no Brasil.

DESENVOLVIMENTO

Estrutura e Funcionamento da Educação Básica foram quem deu origem as discussões sobre a forma de elaboração da LDB - (Lei de Diretrizes e Bases) da educação nacional. No modo que a LDB - (Lei de Diretrizes e Bases) surgiu apartir da necessidade de se tornar assegurados os direitos que se deve ter ao cidadão, através de uma maior detalhação de normas e preceitos sobre a educação. Assim a LDB - (Lei de Diretrizes e Bases) pressupõe que seja feita uma base nacional e comum, nos termos com fins e conteúdos do ensino, propondo dessa maneira uma base comum, com diversas maneiras de conhecimentos, assim dessa forma visando asseguras e concretização da educação acional.

Hoje a atual lei, tem base em outros parâmetros, que define uma idéia que seja unificada, assim abrangendo a formação do individuo do zero ano de idade sendo acompanhado ate o final do ensino médio, assim ela passará pelas três etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

A educação básica tem como propósito também o de desenvolver o educando, para uma formação mais assegurada e com um indispensável exercício para desenvolver a cidadania, assim fornecendo os meios para progredir no trabalho e em estudos mais avançados (nível superior). De modo que a educação básica e um conceito mais que inovador para um pais, tornando - se um direito de todos os cidadãos e um dever do estado em atender a com uma oferta repleta de qualidades e de uma forma correta e digna do cidadão. Assim a educação básica pode ser considerada como uma das principais prioridades para se iniciar em um processo de mudança social, de modo em que a educação básica tem como beneficio os de melhoria no governo e também na estabilidade política, assim resultando nas criações de condições mais propícias ao desenvolvimento e ate mesmo na melhoria acentuada do respeito pelos direitos humanos.

As políticas sociais que são conhecidas como políticas públicas, buscam uma forma mais exclusiva para a manutenção desse sistema, que e visto por meio das políticas sociais que buscam relacionar o problema da pobreza. Na qual a pobreza é vista como uma discriminação da sociedade, ocorrendo assim um processo de exclusão a esses grupos desfavorecidos, e muitos se acham incapazes de sair do estado de pobreza. Assim dessa maneira a política social toma-se uma forma de tentar se estabilizarem dentro do contexto antagônico de investimentos em políticas permanentes, suprimindo assim os interesses na acumulação pela exploração do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com