TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modalidade de TCC: Artigo Científico de Revisão Bibliográfica

Artigo: Modalidade de TCC: Artigo Científico de Revisão Bibliográfica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  543 Visualizações

PROPOSTA DE TCC

Nome do aluno:

RA:

Curso:

Modalidade de TCC: Artigo Científico de Revisão Bibliográfica

- Titulo do Trabalho:

(O tema retrata a área que se deseja investigar, a qual geralmente é bastante ampla. Assim, é necessária a realização de um recorte, uma delimitação do assunto.)

- Definição da base teórica conceitual:

(É a base de sustentação da investigação científica. É imprescindível para a definição clara dos pressupostos teóricos, das categorias e conceitos que serão utilizados. O autor do trabalho científico, no caso, do artigo, deverá ser sintético e objetivo, estabelecendo, prioritariamente, um diálogo entre a teoria e o problema a ser investigado)

- Justificativa:

(Trata-se de apresentar as razões, os motivos que justificam a realização da pesquisa, as contribuições para o entendimento, intervenção ou solução para o problema.)

- Objetivos:

(Para a apresentação dos objetivos, sugerimos que verbos no infinitivo sejam utilizados. Através dos objetivos responderemos o que é pretendido com a pesquisa, que metas intencionamos alcançar ao término da investigação. É imprescindível que os objetivos apresentados sejam possíveis de serem atingidos)

- Metodologia:

(Essa etapa do projeto de pesquisa contempla não só a fase relativa à exploração da pesquisa como também a definição de instrumentos e procedimentos relativa à análise dos dados)

- Cronograma:

(No projeto deve constar o tempo necessário para a realização de cada uma das etapas propostas. É importante salientar que muitas tarefas podem, ser realizadas paralelamente)

- Referências Bibliográficas (ABNT - NBR 602

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com