TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Avaliação Escolar

Por:   •  5/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

ENTREVISTA

1 Para você o que é avaliar?

Avaliação para mim e você medir o nivel em geral da turma como um todo. O objetivo da avaliação como eu tinha falado e a gente saber em que nivel a turma esta para adequar o método de ensino.

2 Como você procede para avaliar?

Isso vai depender muito do perfis dos alunos que estão na sala, porque alguns alunos não tem proficiência para falar em público seja por ele não ter custume, as vezes eles tem dificuldades em se expressa pela escrita, então agente precisa se adequar o método de avaliação do aluno. Um exemplo que posso dizer, eu peguei uma turma com um garoto que tem traço de autismo ele não gostava de falar de jeito nenhum, ele ficava retraido durante toda a aula mais só que quando chegava no prova escrita ele era um dos melhores em nota. Em relação aos critérios, atualmente na escola que ensino sendo uma instituição particular os critérios vem na maioria das vezes da direção, mais existe inúmeras exceções onde podemos aplicar.

3 Qual seria o papel do professor em uma avaliação?

O papel do professor na avaliação seria; encontrar no caso uma questão que a maioria da turma errou e reconhecer, sera que foi eu que pequei em passa esse conceito para os alunos e eles não estão conseguindo reproduzir esse conhecimento, eu acredito que seja esse o papel do professor.

4 Como você faz a devolutiva de um trabalho?

Para devolver um trabalho para o aluno primeiro eu vou ler, vou tentar encontrar o que ele conseguiu abstrair do tema, tanto quanto foi passado em aula e tanto que ele pesquisou para fazer o trabalho, depois de fazer isso vou comentar em geral com a turma sem citar nomes para não constranger nenhum deles e para que eles consiguar pegar no ar o que ficou passado na pesquisa. No recebimento do trabalho alguns alunos ferro brincadeiras em relação a nota, já outros não abrem naquele momento, isso vai depender de cada um.

5 Como você trata o erro do aluno?

O erro do aluno, bom eu acho que não tem essa de indicar o que o aluno esta errando, tu tem que mostrar o caminho para ele, para então ele encontrar a resposta certa. Por exemplo; tem algumas questões que eles respodem uma coisa que não tem nada haver, mais por que eles não estão conseguindo consilhiar o tema com alguma outra coisa, como posso explicar isso mais fácil.. Para eu indicar o erro eu preciso mostrar o por que ele não esta no caminho certo, você tem um leque de possibilidades para trabalhar com ele, para ele consiguar dizer eu errei aqui.

6 Quais os procedimentos e instrumentos avaliativos que você mais faz uso?

Os que eu mais uso são; os seminários por questão de querer que eles passem oralmente com suas palavras o que eles entenderam, já que eu não gosto muito de passar trabalho escrito, por que muitas vezes é só copiar e colar de páginas da internet. Também uso muito questão de trabalho em grupo dinâmico, no caso RPG em sala de aula ou alguns traços dele com narrativa em referente ao conteúdo passado. Em diversos momentos a instituição que ensino permitir essa liberdade do professor, e os alunos adoram o RPG como forma de avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com