TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Memorial Escolar

Por:   •  4/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  12.535 Visualizações

Página 1 de 5

MEMORIAL ESCOLAR

Meu nome é Maycon Rodrigues Vieira, tenho 22 anos e vou contar um pouco de minha trajetória escolar.

Minha infância foi ótima, morava numa fazenda da zona rural e eu era muito danado, pois eu tinha todo o tempo do mundo pra brincar e aprontar, meus pais sempre me deixaram livre para aproveitar a minha infância; eu brincava com meus irmãos, meus amigos, a gente jogava bola, peteca, subia em arvores e colhia frutas. O mais legal era tomar banho de chuva, e apesar de sermos muito amigos a gente brigava bastante.

Mas o que eu mais gostava era soltar pipa, ainda consigo me lembrar perfeitamente de como me sentia, o sentimento era maravilhoso, muitas vezes sonhei em ser aquela pipa cortando pelos céus, rasgando o vento e voando cada vez mais alto.

Minha educação indireta com a leitura e com a escrita foi muito boa, pois eu sempre gostei de jornais, revistas em quadrinhos, programas de tv, e mesmo que meus pais tivessem poucos estudos, eles sempre fizeram com que eu tivesse interesse em vivenciar a leitura e a escrita.

Quando comecei o pré-escolar eu ainda morava na zona rural onde não tinha escola, então tínhamos que ir pra escola na comunidade mais próxima, íamos meu irmão e eu em uma van escolar bem velha. A gente ia cantando, era divertido e eu adorava aquilo. Minha aprendizagem no pré-escolar foi boa, pois aprendi a ler bem, apesar de ser muito novo eu amava ler, todos os dias eu queria levar um livro pra casa, e minha professora me incentivava muito, ela me trazia livros, revistas em quadrinhos, e eu lia tudo com muito interesse, o nome da minha professora era Zilda, uma ótima profissional. Eu li todos os livrinhos que eu pude enquanto estive no pré. E assim terminei meu pré-escolar no Centro Educacional Amiguinhos de Jesus.

Comecei a estudar na Escola Estadual Lindolfo Carlos Ferreira. Ingressei com 7 anos na 1ª série, o nome da minha professora era Tia Vera. Recordo que no primeiro dia de aula eu não conhecia ninguém, não tinha nenhum amiguinho ou parente que pudesse me fazer companhia, mas eu teria que ficar ali até meu irmão ir me buscar. A professora era muito boazinha, ela me pegou pela mão e me levou até minha carteira, me fez sentar com mais 3 coleguinhas eu fiquei muito acanhado e tímido, sempre muito calado, porém atento as aulas, com o passar dos dias eu me acostumei com meus coleguinhas e deixei a timidez de lado e comecei a amar estudar naquela escola, não via as horas passando, aprendia a matéria com facilidade pois Tia Vera era uma professora dedicada e carinhosa com todos os seus alunos.

Eu sempre gostei de ir á escola, queria aprender a ler e escrever, gostava de fazer o dever de casa. Sempre fui um aluno comportado e interessado a aprender, e com isso os professores se interessavam a me ensinar, sempre com muita dedicação.

Tia Vera me deu aula até a 4ª série, e foi por ela e por causa da sua dedicação que comecei a sonhar em ser professor, porque eu achava maravilhoso a forma como ela nos ensinava e o amor que ela nos transmitia. E então ser professor começou a ser o meu maior sonho, e por isso eu me esforçava tanto, eu queria ser igual a ela, queria ter os meus alunos e queria poder ser para eles, o que ela era para mim, minha fonte do saber.

Fiquei triste quando fui pra 5ª série, pelo fato de que Tia Vera não seria mais minha professora. Tive um impacto ao chegar no primeiro dia, porque a cada som da campainha trocava de matéria e, consequentemente de professor também, fiquei meio perdido por alguns dias, mas logo me acostumei com a rotina.

Eu achava as matérias novas incríveis, pois até então eu só conhecia o básico, português, matemática, história e geografia. Na 5ª não tive muitas dificuldades em aprender os conteúdos, terminei com boas notas em todas as disciplinas.

Passei pelas 6ª,7ª e 8ª séries sem nenhum problema e sem nenhuma nota vermelha.

Comecei o ensino médio na Escola Monsenhor Florisval Montalvão, e com os mesmos colegas do fundamental, o que era ótimo porque conhecer todos facilitava bastante, principalmente na hora de apresentar trabalhos.

No 1ª ano, tive dificuldades em química, mas com a ajuda e a persistência do professor Anibal eu conseguia aprender, mesmo que com um pouco de dificuldade, nas horas vagas sempre que eu e ele podíamos ele me ajudava no conteúdo em que eu estava com dificuldade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com