TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Na implantação dessa nova política pedagógica

Por:   •  1/6/2015  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Na implantação dessa nova política pedagógica, a participação e engajamento dos professores foi fundamental. Eles tiveram que deixar para trás o papel de único detentor do conhecimento para assumir uma postura de mediador, de facilitador da aprendizagem, estimulando discussões que ultrapassem os limites dos conteúdos factuais. “Por exemplo, para explicar o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial, o professor aborda menos fatos ou datas, coisas que qualquer um pode acessar facilmente, e vai falar mais sobre como os líderes canadenses mostraram resiliência no período”, exemplifica Adams.

Falar sobre as competências do professor e quais competências como profissional você desenvolveu e como o filme influenciou nisso

O filme é um relato de crianças que vivem em um contexto socioeconômico precário, em meio à violência, preconceito e pouca valorização, mas que lidam com a esperança de mudar a suas vidas com a chegada da nova professora que coloca as nos  processos de desenvolvimento e aponta a educação como oportunidade central para prepará-las para escolhas e ajudá-las a transformar seu potencial em competências. A prática pedagógica retratada nesse filme foi efetiva em promover a interação entre as crianças e a professora, antes separadas pelas dificuldades enfrentadas nesta escola a professora demonstra compreender e aceitar o ambiente que lhe é proposto essa atitude foi fundamental para a inclusão dessas crianças, sem espaço, que estariam destinados à evasão e à marginalidade. A professora, mostrou determinação ao buscar formas de colocar em prática suas ideias, estas voltadas para a construção de conhecimentos dos alunos O estabelecimento de uma meta difícil, mas possível, por meio do trabalho coletivo, construiu a possibilidade de cooperação solidária e também a de transformação da realidade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com