TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento cognitivo e psicológico

Por:   •  5/6/2018  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Matéria: currículo e programas

Letra A

O currículo para a educação infantil é importante; pois estabelece paradigmas a serem seguidos pelo educador. Através dele, serão respeitados os níveis de desenvolvimento do educando. As atividades assim como os conteúdos serão niveladas de acordo com a faixa etária e a série do discente. Através do nivelamento, a capacidade cognitiva do aluno será desenvolvida; para que ele possa estar plenamente inserido no âmbito social. As politicas educacionais visam a adequação do ensino à serie, idade e capacidade de aprendizado; muitas vezes, é necessário adequar o currículo para que se obtenha êxito na formação do educando.

Desenvolvimento cognitivo e psicológico

As atividades e os conteúdos de um currículo diferenciado tendem a contribuir muito para a inteligência cognitiva e até emocional dos estudantes, já que estimulam capacidades que eles não usariam em outro contexto — nem no currículo tradicional. É o caso, por exemplo, do aprendizado de idiomas, da formação artística, teatral e musical, das atividades físicas, dos grupos de debate, entre outros.

Letra B

Sim, mas como pedagogo sinalizava que é necessário trazer a tecnologia para a sala de aula.

O uso do celular deve ser restringido para que o processo de ensino aprendizagem ocorra de forma eficaz.

Todavia o docente pode e deve usar esse instrumento a favor nesse processo. O professor deve adequar algumas atividades ao uso dessa tecnologia; pois assim a aula ficará mais atrativa e os alunos prestarão atenção ao que esta sendo ministrado em sala de aula.

Então, nessa reunião deve-se chegar a um acordo quanto ao uso do celular pelos alunos; e o desenvolvimento de atividades psicomotoras e cognitivas aproveitando essa tecnologia fará com que a aula fique mais lúdica e atrativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com