TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Educação à Distância

Artigo: O Educação à Distância. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a autoaprendizagem, tendo em vista que a oferta pelo conhecimento é realizado através de tecnologias de informação e conhecimento, internet, e-mails e outros. Essa modalidade de ensino possibilita um desenvolvimento crítico, podendo alcançar todas as necessidades possíveis de qualquer profissional.

Partindo desses pressupostos, aprender a aprender, torna-se cada vez mais um pilar da educação que necessita ser executado, e que faz parte do processo daquele que aprende, por isso o aluno precisa estar em sintonia com esse pilar.

Entende-se, pois, que o aluno é o próprio sujeito de sua aprendizagem, desafios esses que demanda do sujeito aprendente, ensinar e aprender novos paradigmas do ensino, tendo a parceria entre professor e a aluno, criando assim um espaço colaborativo entre ambos.

Assim, os papéis sempre bem definidos facilitarão os percursos da aprendizagem, a fim de que todos os profissionais que estiverem juntos no processo consigam desenvolver o potencial do aluno de forma significativa.

Além disso, existem as tecnologias que influencia bastante no aprendizado do aluno, essa ferramenta incrementa de forma singular, onde o aluno em qualquer tempo, desde que respeitando o cronograma do curso, acessar o ambiente online e ter o material didático como uma interatividade com o material físico ou online.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com