TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensino a Distância

Por:   •  11/3/2019  •  Artigo  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

Se Formando Direto do Sofá

Maisa Rodrigues Neves

Quando falamos sobre educação a distancia, ainda se percebe uma reprovação por parte de algumas pessoas; para elas se você não tiver aquele compromisso de está dentro de uma sala de aula todos os dias por longos anos, você se formou errado. Mas o que elas não sabem é que essa modalidade ganha força a cada ano, afinal a educação também tem que acompanhar a nossa sociedade moderna.

Levar a faculdade com você pra onde quer que vá, é isso que o ensino superior a distancia permite! Quem nunca já ouviu alguma mulher falar algo como: “ vou ter que trancar a faculdade”, porque descobriu uma gravidez, ou dizendo : “eu gostaria muito de fazer uma faculdade, mas não tenho tempo por conta do trabalho”. É ai que entra a famosa e polêmica EAD, que te propõe uma flexibilidade tanto de local como de horário. Sei que parece uma propaganda de alguma faculdade, mas é porque os benefícios são inúmeros e as pessoas estão percebendo isso. vamos aos números: segundo o Censo a Educação Superior, no ano 2000, tinha-se apenas cinco mil alunos matriculados no ensino superior a distancia e em dez anos esse numero cresceu para 930 mil alunos. Esses dados confirmam a aprovação do ensino superior a distancia na nossa sociedade atual.

Críticos afirmam que um aluno de um curso a distancia, tem um melhor preparo em relação ao aluno da modalidade EAD, pois julgam que no primeiro caso, o aluno tem um maior suporte e é mais orientado, mas o que não se é considerado por eles é que dentro da plataforma virtual há toda uma estrutura bem elaborada, para que o aluno seja bem assessorado. Eles contam com vídeos aulas, tutores altamente capacitados, espaço para interação com os colegas etc. o argumento de que o aluno não tem uma boa formação prática, é totalmente infundado uma vez que, as aulas práticas são realizadas presencialmente e o estágio se sucede de forma padrão.

Portanto, é inegável a importância que o ensino superior traz nos dias de hoje. É a confirmação de que evoluímos e estamos de acordo com nosso tempo. A certeza que temos é que além de crescer a cada ano, também haverá mais inovações neste campo. A sociedade não perde em nada com isso, muito ao contrário, só tem a ganhar!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com