TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Excelentíssimo Senhor Secretário do Meio Ambiente

Por:   •  13/8/2022  •  Ensaio  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 2

São Sebastião, 17 de Abril de 2022

Excelentíssimo Senhor Secretário do Meio Ambiente:

Venho manifestar a insatisfação dos moradores do bairro Itatinga a respeito da situação dos parques que há muito tempo estão sem a atenção necessário dos órgãos públicos.

Os parques que sempre foram orgulho e de grande importância para o lazer de crianças e adultos, hoje sofrem com a deterioração do tempo, da falta de investimento e segurança. O que vemos são brinquedos quebrados e/ou prestes a quebrar e causar um acidente com alguma criança, cercas caídas, bancos quebrados, pichações, ferros expostos, lixo para todos os lados e a natureza ao redor morrendo a cada dia com a poluição e falta de cuidado adequado.

No tempo livre em que poderíamos aproveitar para passar um bom momento nos parques, aproveitando a natureza, a interação social e a tranquilidade que esses ambientes podem nos trazer, infelizmente temos essa visão que detalhei acima para vossa excelência e o nosso sentimento é de abandono.

Com tudo o que foi exposto, o investimento da prefeitura e mobilização do bairro é imprescindível para ser utilizada em reparos, vigilância, limpeza e para que essas manutenções tenham seguimento sejam implementadas as devidas politicas públicas para que a próxima gestão dê continuidade a essas ações, assim não estaremos novamente nessa situação que nos encontramos atualmente.

É de grande importância que sejam realizadas ações de conscientização da população de como podemos zelar por nossos parques e contribuir com todo o esforço para a restauração de um bem coletivo.

Gostaria de ressaltar que todo o exposto é pensando na melhoria da qualidade de vida tanto do meu bairro, quanto da nossa cidade. Já que é comprovado como a natureza tem um impacto extremamente positivo auxiliando a manter as temperaturas mais baixas,

melhorando a qualidade do ar e claro o bem estar físico e mental pois as crianças, jovens, adultos e idosos do bairro precisam de lugares positivos para interagir e socializar.

Solicito que considere o nosso pedido, ficamos na esperança de receber uma resposta de vossa excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com