TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Educacional

Por:   •  26/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 3

Meu nome é Brenda Leal, tenho 21 anos e nasci no dia 22 de dezembro de 2000 às 10:06, na cidade de Taguatinga, Brasília.

Minha mãe se chama Vaneza Leal e meu pai se chama Francisco das Chagas.

Tenho dois irmãos que se chamam Mateus, que é meu irmão por parte de mãe e Monike que é minha irmã por parte de pai.

Venho através desse memorial fazer um breve relato da minha vida, falar um pouco da minha infância e no decorrer falar sobre minha experiência de vida pessoal e escolar.

Iniciei minha vida escolar com cinco anos de idade, na Escola Classe 53 de Taguatinga onde fiquei da 1ª a 5ª série. A escola ficava subindo a rua da minha casa, então eu nunca cheguei atrasada. A primeira série foi uma das series mais marcantes para mim. Tinha dias onde sentávamos todos no chão em formato de círculo para decidir como seria nossa quinta feira de filmes. Todos levavam seus filmes para escolhermos qual assistiríamos e era sempre divertido quando todos escolhiam Barbie. Um momento marcante foi a primeira vez que consegui a melhor nota da turma e virei assistente da professora Shirley, além de ganhar um bombom. Tínhamos horário para merendar e depois escovar os dentes, tudo acompanhado da professora e ainda 20 minutos antes de acabar a aula íamos a parquinho da escola brincar. Os dias que tinham banho de mangueira sempre eram os melhores. Da primeira a terceira série não tenho muitas recordações. Eu brincava muito com minhas duas amigas Sthefany e Nathalia, nós jogávamos bola, subíamos nos pés de manga e nos pés de ipês que tinham saindo de dentro da escola, subíamos na grade da quadra de futebol e ficávamos lá de cima vendo todas as pessoas pequenininhas passando pela rua até uma professora ou a guardinha da escola vim brigar para a gente descer, tomava banho de chuva depois que saia da escola e apanhava quando chegava em casa. E brigava muito também a ponto de acabar na diretoria, mas isso é muito normal na vida das crianças. No meu último ano da escola tive aula com a professora Priscila Peres, eu adorava ela porque ela era linda e legal com todo mundo. Foi com ela a minha primeira vez em um boliche. Antes de nos formarmos, ela juntou as duas turmas do último ano para a gente ir em um passeio escolar muito bacana. Primeiro fomos em um boliche, todos se divertiram bastante pois ninguém sabia jogar, então só ficamos rindo uns dos outros. Eu tirei muitas fotos com minhas amigas e com a professora Priscila. Depois que nós saímos do boliche, fomos para um rodízio de pizza e eu me lembro até hoje que da pizza que eu mais comi, que foi do sabor de sorvete. Uma fatia de pizza com uma bola de sorvete em cima, com direito a calda de chocolate. Eu só conseguia tomar o sorvete com o chocolate porque a massa da pizza não combinava. Até hoje faço isso toda vez que vou a um rodízio e tem esse sabor. Depois que saímos da pizzaria, as professoras nos deixaram em casa e assim terminou o nosso dia perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com