TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Socialização Uniasselvi

Por:   •  8/9/2021  •  Artigo  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI[pic 1]

                                                                                   Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040  –  Bairro Benedito  –  Caixa Postal 191  –  89130-000 – Indaial/SC

                                                                                            Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – Site: www.uniasselvi.com.br

TÍTULO: Subtítulo (caso houver)

Autor

Prof. Orientador

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso (TURMA) – Projeto de Ensino

dd/mm/aa

RESUMO

O resumo só pode ser elaborado depois de concluído o trabalho e constitui-se de uma breve explanação de todo o trabalho. Normalmente, o resumo não excede 900 caracteres. O resumo deve ser uma apresentação concisa dos pontos relevantes do texto.

Palavras-chave: ......................; .........................; ..............................

1 INTRODUÇÃO

A introdução diz respeito ao próprio conteúdo do trabalho: sua natureza, sua metodologia. A introdução não deve ser dispensada, pois é parte integrante do desenvolvimento do trabalho científico.

Na introdução, deve-se anunciar a ideia central do trabalho delimitando o ponto de vista enfocado em relação ao assunto e à extensão; deverá situar o problema ou o tema abordado, no tempo e no espaço.

Nessa parte, deve ser enfocada a relevância do assunto no sentido de esclarecer seus aspectos obscuros, bem como da contribuição desse trabalho para uma melhor compreensão do problema.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Nesta seção, o autor deve se preocupar em apresentar o trabalho resultante de sua pesquisa. Isto implica uma apresentação clara, lógica e objetiva, seja negativa ou positiva. Para a apresentação, o autor poderá fazer uso de diversas ferramentas como dados estatísticas, tabelas, gráficos e outros, de forma a complementar o texto e amparar as análises discutidas.

A apresentação do tema é a parte mais livre do trabalho, pois é nesse momento quando o autor pode argumentar sobre o tema e inferir determinadas conclusões. Contudo, deve-se levar em consideração que a argumentação deve ser sólida, além de seguir uma sequência lógica e coerente.

Nesta etapa, o acadêmico deve apresentar a fundamentação teórica aprofundada sobre o tema desenvolvido no Projeto de Ensino.

O corpo do trabalho também poderá apresentar subseções secundárias e terciárias, dependendo da necessidade do acadêmico no relato de seus estudos no Projeto de Ensino. Nesse caso, deve ser observada a formatação correta de cada título, conforme explicitado por TAFNER (2004), na obra Normas para apresentação de trabalhos acadêmicos.

Nas citações extensas devem ser observadas as regras metodológicas tradicionais, ou seja, elas devem aparecer em parágrafo distinto, iniciando a 4,0 cm da margem esquerda, sem deslocamento da primeira linha. A segunda linha e seguintes são alinhadas sob a primeira letra do texto da citação. O texto deve aparecer sem aspas e com letra e entrelinhamento menor (SILVA; TAFNER. 2006, p. 35).

3 METODOLOGIA

        Neste espaço, o acadêmico deve descrever de que forma foram coletados os dados no decorrer do Projeto de Ensino, quais os procedimentos adotados, bem como os dados que foram anotados em forma de tabelas, quadros ou a melhor forma de apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com