TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O NOVO PERFIL DO PROFESSOR: DIFERENTES DEMANDAS SE APRESENTAM HOJE COMO ESSENCIAIS PARA QUEM ESTÁ À FRENTE DE UMA SALA DE AULA

Por:   •  22/2/2018  •  Seminário  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

O NOVO PERFIL DO PROFESSOR: DIFERENTES DEMANDAS SE APRESENTAM HOJE COMO ESSENCIAIS PARA QUEM ESTÁ À FRENTE DE UMA SALA DE AULA

[pic 3]

BREVES

2015

O NOVO PERFIL DO PROFESSOR: DIFERENTES DEMANDAS SE APRESENTAM HOJE COMO ESSENCIAIS PARA QUEM ESTÁ À FRENTE DE UMA SALA DE AULA

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Fundamentos do processo Educativo no contexto Histórico-Filosófico, Comunicação e Linguagem, Metodologia Científica.

Professores Andressa Aparecida Lopes, Edilaine Vagula, Edinéia de Cássia Santos Pinho, Fabiane Muzardo, José Adir Lins Machado, Mari Clair Moro, Reinaldo Nishikawa, Taíse Nishikawa.

Acadêmica Ederlane Cardoso Dias

BREVES-PA

2015

INTRODUÇÃO

O presente trabalho vem mostrar que o professor é a pessoa que está em frente de tudo e de todas as profissões por que quando nos começamos a estudar já com o professor e com o objetivo de um dia ter uma boa formação e trabalhar em qualquer profissão que desejamos. Mas para que aconteça o professor tem que ter uma boa qualidade de ensino para o aluno ter uma boa formação e o aluno tem que ter vontade de estudar. Cabe a cada pessoa valorizar o prfissional da educaçãopara que a sociedade tenha um bom desenvolvimeneto.

O professor explica como o aprimoramento é importante em sua prática para uma sala de aula e promover um bom desenvolvimento de aprendizagem.

Portanto o professor é uma das pessoas principal na formção de pessoas para garantir um bom desenvolvimento na sociedade e qualidade de trabalho.

O PROFESSOR

O professor pra ser um bom profissional de educação, precisa desenvolver o conhecimento do estudante explicandocom clareza a disciplina e dominar todos os assuntos como se já estivesse nascido conhecido eles , e conciência do que ele está repassando para os estudantes. O professor ele também precisa de um bom curriculo, isso tambem é fundamental para saber que ele é capacitado para ser um educador. Criar na sala de aula, novas tarefas da disciplina, estar dentro de um dos deveres de um bom professor e faz com que os alunos se desenvolvam mais ainda, saindo um pouco dos assuntos estudados e tenham novos conhecimentos, e é bom para o desenvolvimento da mente dos alunos.

        O professor tende ser um profissional de educação, tendo uma boa qualidade de estudo, isso também é fundamental para um professor ; e sempre procurar mais, e mais aprendizagem e repassar para seus alunos. Comunicar-se com os pais dos alunos também esta na tarefa dos professores. O professor não precisa só do conhecimento que ele recebeu em seus estudois ou pesquisas, mas sim, dos conhecimento do dia a dia, e nunca para de estudar para ter novos conhecimentos ao longo da tragetória e engressar cada vez mais nos ensinos durante as aulas. O professor tem que valorizar seu trabalho, sua profissãoafinal foi ele que, escolheu sua propria profissão, em ensinar as pessoas a serem alguem no futuro, ou seja, entrar no mercado de trabalho e ter uma qualidade de vida melhor, para isso, precisamos de estudo, e em toda tragetória, logicamente, o estudo está acima de tudo, e quem está acima dos estudos são os professores, os bons profissionais da educação.

        O professor em uma sala de aula deve conhecer o potencial dos alunos e seu nível de desenvolvimento de aprendizagem. O professor precisa ter uma boa relação com os alunos, ou seja, uma convivência normalizada e normalizar também o comportamento dos alunos, criar objetivos que promovam desenvolvimento do pensamento e evoluir a mente do estudante, respeitar o tempo de ensino para não ficar muito extressado o estudo para os alunos. Avaliar corretamente o aluno, isso também é muito importante para um bom professor. O professor precisa ter em mente quea sua profissão é de suma importância e responsabilidade, por isso, o professor tem que conhecer o sistema educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (79.1 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com