TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PARECER DE AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

Por:   •  28/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

PARECER DE AVALIAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

Acompanhando e observando o desenvolvimento da Alice neste primeiro semestre, foi possível constatar que sua adaptação ocorreu de forma espontânea, não apresentou problemas com alimentação e, nem dificuldade na hora de dormir, a mesma possui uma boa higiene e cuidado com o corpo.

A Alice demonstra ser uma criança confiante, muito amorosa, humilde, determinada, bastante observadora, meiga, carismática e generosa, um pouco impaciente e autoritária.

A aluna já reconhece o próprio nome e o escreve sem apoio.

Na aprendizagem, realiza as atividades com prazer e capricho, sem apresentar dificuldades, e possui ótima assimilação e fixação de conteúdos.

Tem autonomia e segurança para realizar as atividades propostas, é extremamente participativa, respondendo, opinando, dialogando e interagindo com a turma.

Consegue dividir espaços e ambientes com maior facilidade.

Com relação a concentração, a aluna apresenta uma curta dificuldade. A atenção Dirigida ainda está em processo de formação.

Relaciona-se muito bem com todos os colegas, dividindo os brinquedos com facilidade, segue rotina e combinados da turma.

Possui uma boa caligrafia, é caprichosa em suas atividades. Sua percepção visual e sua coordenação motora é bem desenvolvida e vem melhorando cada dia mais.

Na disciplina, apresenta comportamento satisfatório em sala de aula, porém, em determinados momentos, apresenta-se um pouco agitada.

Já reconhece todo o alfabeto, as cores, as formas geométricas, reconhece, conta e escreve de 0 a 10, porém tem um pouco de dificuldade na escrita dos números. Compreende os conceitos: dentro/fora; em cima/embaixo/; para frente/ para trás; ao lado e dia/noite.

O desenvolvimento da linguagem oral e da pronúncia das palavras está bem desenvolvida, a mesma apresenta um pouco de dificuldade em pronunciar palavras com um “R” pronunciando às com som de dois “RR”, exemplo: banheiro - banheirro.

De modo geral, conclui-se que a aluna possui um bom desempenho nas atividades propostas, fazendo-as sempre com muito capricho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com