TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORTFÓLIO COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Por:   •  21/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

CLARETIANO CENTRO UNIVERSITÁRIO

PEDAGOGIA

FABIANA FERREIRA DE CARVALHO THEODORO

R.A 8056358

ATIVIDADE DO PORTFÓLIO COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

2018

Texto B

Os efeitos da comunicação oral e escrita na vida das pessoas

Talvez uma das coisas mais importantes que o ser humano tem para ser relacionar com as pessoas e que as empresas mais valorizam em um profissional, além de sua formação e experiência, é a comunicação. Saber se comunicar seja com quem for e em qualquer lugar contribui para um bom desenvolvimento pessoal e para uma boa formação profissional. Mais do que isso, é poder se expressar através das palavras e da escrita, fazendo com que as pessoas compreendam a mensagem que está sendo transmitida. Sendo assim, no caso da linguagem escrita e oral, a comunicação ocorre com a decodificação da mensagem transmitida pelo emissor ou locutor da mensagem e conforme a variedade linguística empregada para se comunicar, o receptor ou interlocutor entenderá ou não a mensagem transmitida. É importante saber se comunicar com diferentes públicos seja dentro da empresa ou fora dela, como a família e os amigos. Nas empresas, no caso da apresentação de um projeto, por exemplo, a clareza e objetividade na comunicação são fundamentais quando se deseja prender a atenção das pessoas sem cansá-las e nem deixar que elas saiam antes mesmo de terminar de falar. Vale salientar que falar muito não é falar bem, mas falar bem também não significa falar pouco, mas o suficiente para expor as ideias e ser compreendido. As pessoas também devem ter atenção quando escrevem, para não se deterem a informações desnecessárias durante o desenvolvimento de um assunto para que não haja distorção da informação e nem a ausência de atenção no foco principal do assunto. Quanto mais conhecemos a natureza daquilo que se quer abordar, mais fácil fica transmitir as ideias que se deseja passar àquele que lê sobre o assunto (Texto adaptado, disponível em: Acesso em: 10 jul. 2018.)

Texto B parafraseado

As Causas da conversação oral e escrita na prática das pessoas

Eventualmente o mais relevante em uma empresa e a forma dos indivíduos conversarem um com os outros, estão valorizando mais o currículo, sua educação sua vivência e conversação. Compreender falar com quem for e onde for, colabora para um bom especialista.

Por isso, e conseguir demonstrar pelo vocábulo e da escrita, para que as pessoas entendam a informação que esta sendo enviada. Deste modo, no caso da linguagem escrita e oral, a informação passada pelo emissor ou locutor do aviso, e semelhante a ciência colocada para falar, o receptor ou interlocutor entenderá ou não a informação enviada.

E fundamental saber interagir com as pessoas seja em uma empresa ou fora dela, com parentes e conhecidos.

As empresas, nas exibições de um plano, por exemplo, a transparência e a qualidade de transmitir são essenciais para segurar a concentração das pessoas sem causar aborrecimentos e que não espantem antes de terminar a conversação.

Conversar muito não e sinal de conversar bem, mas comunicar se bem também não quer dizer pouco, mas o bastante para mostrar as ideias a ser entendido.

Os indivíduos devem ter mais cuidado para redigir, para que não mude o foco e nem o assunto da notícia.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com