TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e Avaliação Educacional

Por:   •  29/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Laysa Bruniely

RA:1158915

Disciplina: Planejamento e Avaliação Educacional

Atividade do Portfólio

  1. O que significa avaliação como medida e avaliação como gestão?

Avaliação mediadora: Seria conhecer o homem como um todo, promovendo ações que resultem e beneficiem os educandos, fazendo assim que os mesmos tornem pessoas que refletem e intervém nos assuntos diversos. No processo de avaliação mediadora as perguntas precisam de respostas mais detalhadas e que possam deixar sempre um ar de dúvida e/ou pergunta para o ouvinte, para que isso ocorra é necessário que o educador possibilite sempre várias formas como fonte de informação, proporcionando assim para o aluno que ele pense, questione, repense sobre um determinado assunto, tornando-o um ser “pensante e crítico” na sociedade.

Avaliação como gestão: É um processo no qual determina e proporciona uma tomada de decisão em busca da produção humana, deste caso se determina assuntos para mostrar o comportamento e as condições de ensino-aprendizagem seja ele dentro ou fora do objetivo que consta no plano de aula, fazendo assim que o objetivo maior seja alcançado que é a eficiência no ensino-aprendizagem.

  1. De que modo à avaliação como medida e como gestão se relaciona e está à serviço do Planejamento Educacional?

Ambas estão correlacionadas, visando o melhor desempenho do educando proporcionando uma análise crítica fazendo assim que o aluno torne um ser pensante e crítico-social na sociedade, valorizando a construção do conhecimento humano. Assim o planejamento educacional mostra as condições de ensino e da aprendizagem, tanto dentro como fora do planejamento, tudo em prol do ensino-aprendizagem de todos assim aprendendo e compreendendo todos os resultados pretendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com