TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO “ESTÁGIO ONLINE”

Por:   •  19/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST
CURSO DO ALUNO


RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO “ESTÁGIO ONLINE”

RESOLUÇÃO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR Nº 002, DE 01 DE JUNHO DE 2020

Informar disciplina do estágio

Cidade
Ano

NOME


RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Relatório apresentado ao Curso de Nome do Curso, para demonstrar as atividades de  Estágio Curricular Supervisionado informar disciplina do estágio.

Cidade
Ano

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................4

2 APRESENTAÇÃO.....................................................................................................4

3 ATIVIDADES E RECURSOS DE MATERIAIS/TECNOLOGICO ...............................5

4 CONCLUSÃO............................................................................................................5

REFERÊNCIAS............................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

        A realização do presente estágio com a abordagem do tema “Primeiros Socorros no ambiente escolar” justifica-se pelo fato de tratar-se de um assunto de grande relevância no atual contexto educacional, tendo em vista que, hoje, os profissionais de educação devem saber como agir em situações em que os alunos apresentem algum sintoma que possa caracterizar-se como um problema que afete sua saúde. Além disso, o docente deve atuar de maneira a evitar a ocorrência de acidentes em sala de aula, no entanto, o mesmo deve saber de que forma agir caso eles aconteçam, estando preparado para lidar com situações se apresentem.

        Considerando que muitos estudantes sofrem acidentes domésticos ou escolares, adquirir conhecimentos a respeito de Primeiros Socorros no ambiente escolar é fundamental para a formação do profissional de educação, pois até mesmo situações simples como lanchar ou uma brincadeira entre colegas pode resultar em acidentes graves, como quedas, fraturas, engasgos ou asfixia. Assim, dominar técnicas de Primeiros Socorros é indispensável, uma vez que, em momentos de emergência, o professor deve agir de forma rápida até que o aluno possa receber atendimento médico.

2 APRESENTAÇÃO

        De acordo com Minozzo e Ávila (2006, p 24.)

O ambiente escolar proporciona todos os elementos para o acontecimento de acidentes. São centenas de crianças correndo de um lado para outro, escadas, jogos coletivos, quinas, cadarços desamarrados, brigas, enfim, uma serie de fatore próprios e, alguns, inevitáveis no ambiente escolar.

Nessa perspectiva, o corpo docente deve estar devidamente preparado para agir de forma correta, ágil e eficiente em situações de emergência, diminuindo, desse modo, as chances de ocorrerem sequelas e óbitos decorrentes de acidentes que possam acontecer.

Conforme Abramet (2005) destaca

Um treinamento em Primeiros Socorros vai ser sempre de grande utilidade em qualquer momento de sua vida, seja em casa, no trabalho ou no lazer. Podem ser muitas e variadas às situações em que o seu conhecimento pode levar a uma ação imediata e garantir a sobrevida de uma vítima. Isso, tanto em casos de acidente, como em situações de emergência que não envolvem trauma ou ferimentos. (ABRAMET, 2005, p. 34.)

Diante disso, os conteúdos estudados durante o Estágio Online podem contribuir significativamente não somente no sentido de apresentar maneiras de agir em situações de emergência, mas também de orientar quanto a formas de prevenir acidentes no ambiente escolar, além de possibilitar a criação de estratégias que permitam ensinar às crianças formas de se proteger, evitando que se machuquem ou machuquem seus colegas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com