TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DO PRIMEIRO BIMENSTRE

Por:   •  6/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE MÚSICA

RELATÓRIO DO PRIMEIRO BIMENSTRE  

BERÇÁRIOS 2 A E B

     Nas crianças do Berçários 2 A e B,  notamos o desenvolvimento Na participação das atividades musicais, a melhora da fala e início da mesma em crianças que ainda não se expressavam pela fala,  demonstração de interesse e maior participação nas atividades musicais em grupos, grande  desenvolvimento da coordenação motora, maior compreensão dos comandos pedidos no decorrer do projeto, ao longo do projeto podemos notar que algumas crianças demostravam se lembrar das letras de músicas e dos comandos que anteriormente foram pedidos, demostrando assim a grande capacidade de aprender cantando e fazendo sons, inclusive notamos a diminuição de mordidas, devido ao uso de músicas educativas que faziam alusão a esse tipo de  comportamento.

MATERNAIS 1 A E B

      Nas crianças dos Maternais 1 A e B ,no qual a fala já estava desde o  início do projeto em sua maioria desenvolvidas, podemos notar a grande interação das crianças e inclusive a inclusão de crianças que demostravam dificuldade em interagir com atividades pedagógicas padronizadas, tivemos uma notável aceitação e melhora da coordenação motora, a compreensão dos comandos pedidos já se revelavam bons, mas ao decorrer do projeto vimos sua compreensão aumentar.

  Notamos que assim como as demais crianças, os maternais 1 guardavam partes dos conteúdos ensinados no projeto, reforçando assim a nossa ideia de ensinar através da música.

MATERNAIS 2 A E B

     Nos maternais 2 A e B, a fala, assim como a coordenação motora já se mostravam desenvolvidas no começo do projeto, então trabalhamos atividades com um maior grau de dificuldade, e tivemos ao longo do projeto uma melhora em aspectos físicos, mentais e pedagógicos. Notamos que a música e as atividades traziam tranquilidade e canalizavam as energias que as crianças principalmente desta faixa etária possuem. Assim como as demais crianças os maternais 2 também demostraram se lembrar das atividades propostas no projeto, em sua maioria demostrando interesse e uma participação maior das atividades em grupo.

CONCLUSÃO

  Esses avanços tivemos em poucos meses com aproximadamente duas aulas por sala, os resultados que tivemos não se aplicam a todas as crianças, pois cada uma tem seu ritmo, sendo assim, algumas crianças tiveram um desenvolvimento maior, outras um desenvolvimento menor, mas todas foram grandes conquistas para nos educadores.

         

   Desenvolvedoras: Aline e Flavia

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com