TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Pedagógico

Por:   •  18/4/2021  •  Relatório de pesquisa  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO PEDAGÓGICO

Observando o desempenho diário do aluno ________________________________, durante os 2 meses de aula presencial no ano de 2020, que frequentava o 1ª ANO do Ensino Fundamental, constatou-se que ele não conseguiu adquirir todas as capacidades previstas para sua fase.

Teve boas interações sociais com os colegas, se envolvendo com empenho nas atividades em equipe. Apesar das intervenções pedagógicas e atendimento individual, apresentou uma leitura silabando e tem extrema dificuldade ao escrever e ao interpretar pequenos textos trabalhados em sala de aula. Relutava em realizar tarefas e algumas vezes é agressivo com colegas e até mesmo com a professora.

Apresentava extrema dificuldade na construção do seu processo de aprendizagem. Possuía atenção comprometida, não conseguia envolver-se em atividades que requeria o mínimo de concentração. Não conseguia realizar as atividades básicas de sala de aula, em termos do processo de alfabetização.

Era um aluno inquieto, gritava muito, não conseguia parar no lugar, não se atinha às atividades que lhe eram propostas, não possuía organização pessoal. Não tolerava frustração, nem ser chamado atenção, irritava-se com facilidade. Fazia uso de vocabulário agressivo com palavrões ao dirigir-se aos colegas da sala, professora e outros membros da escola, o que dificulta a apresentação de atividades em grupo.

Nas observações diárias é possível perceber ações infantilizadas e, frequentemente, muda aquilo que lhe é proposto, dando entender que não entende os comandos, é possível notar que a estudante não está conseguindo desenvolver o processo cognitivo.

Frequentemente interrompia as aulas, fazendo brincadeiras, empurrando os colegas e os destratando. O comportamento é sempre agitado, balançando mãos, pés e até mesmo mastigando objetos escolares, tais como canetas e lápis. Dificilmente permanece em seu lugar e, quando o faz, é sempre muito desorganizado, deixando todo o material espalhado.

Tendo em vista os pontos expostos, é indicado o encaminhamento para diagnóstico para auxílio no processo de ensino aprendizagem do aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com