TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Rompimento da Barragem de Brumadinho

Por:   •  4/10/2020  •  Dissertação  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, foi um acontecimento que preocupou muitas e muitas pessoas e que resultou em um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil. Foi um desastre  que gerou grandes proporções, considerado como um desastre industrial, humanitário[6] e ambiental, com mais de 200 mortos e cerca de 93 desaparecidos até então,[7] gerando uma calamidade pública. O desastre pode ainda ser considerado o segundo maior desastre industrial do século e o maior acidente de trabalho do Brasil.

Não se sabe ao certo o motivo que levou ao rompimento da barragem. Por isso, investigações estão sendo realizadas para avaliar o caso. Mas acreditasse que o rompimento aconteceu de forma tão inesperada que não foi possível retirar a população e os funcionários da Vale do local. Dessa forma, dezenas de pessoas morreram e várias casas foram destruídas. Resultando também em vários impactos ambientais, em questão da Fauna e flora, o Solo e a Água daquela determinada região.

 Com isso vemos como tragédias como a que ocorreu em Brumadinho refletem o impacto negativo causado pelas ações do homem ao meio ambiente. O rompimento dessa barragem de rejeitos provavelmente causará impactos que serão sentidos por vários anos, como é observado atualmente em Mariana, que, em 2015, também sofreu com a ruptura de uma barragem.

Com essa terrível experiência, devemos aprender que é necessário fiscalizar e acompanhar os riscos ambientais de todas atividades. Medidas que visam à proteção do meio ambiente e à prevenção de acidentes são fundamentais para evitar que o meio ambiente seja afetado negativamente e que mais mortes ocorram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com