TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Roteiro Supera

Por:   •  25/5/2023  •  Seminário  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                                                                                   

MELHORES PRÁTICAS

Nome do autor: Ludimila Sales de Oliveira

Unidade: Vila Velha - ES

Título: Cartilha do Raciocínio Lógico (Junior)

Motivo: Consolidação do Aprendizado

Descrição: Com base nas experiências adquiridas conforme a realização das atividades, é fortalecida a ideia de que o aprendizado só ocorre quando a informação passa a fazer sentido para o aluno.

Tendo em vista os desafios encontrados ao explicar as atividades de raciocínio lógico aos alunos de forma que realmente compreendam e consigam realizar a atividade sozinhos e levando e consideração a eficácia da técnica utilizada para explicação do Hitori, surge a ideia de montar uma cartilha em que as atividades são explicadas de forma em que as crianças consigam ativar suas emoções ao usarem a imaginação e as dicas e regras começam a fazer mais sentido.

Quando explicamos com a linguagem da lógica, por ser muito abstrato, na maioria das vezes eles até falam que entendem, mas ao chegarem em casa não conseguem realizar sozinhos. E os pais por não conhecerem a atividade, acabam não conseguindo auxiliá-los.

Por meio desta cartilha, poderão criar um cenário por meio da imaginação e o objetivo, dicas e regras das atividades serão aplicadas de uma forma com mais sentido para eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com