TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O brasil

Por:   •  3/11/2015  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP – CAMPUS BRASÍLIA
ALUNA: ALINE DA SILVA VARELLA
RA: C1603J-O       TURMA: FM4P30       CURSO: FARMÁCIA
MATÉRIA: BIOQUÍMICA FARMACÊUTICA E MOLECULAR
PROFESSOR: BRENO
RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO: “THE IMPORTANCE OF STUPIDITY IN SCIENTIFIC RESEARCH”
AUTOR: Martin A. Schwartz

        Elaborar um projeto de pesquisa não é uma coisa fácil. Para algumas pessoas é somente tirar uma grande ideia do papel e tentar impô-la as pessoas. Para outras é um projeto de uma vida, escolhas feitas, noites sem dormir e conseguir provar que seu pensamento infundado tem uma comprovação cientifica.

        As dificuldades de um projeto por muitas vezes deixam as pessoas cegas. A ponto de se tornarem estúpidas, como relata o texto. Poucas pessoas colocam uma pedra sobre a dificuldade e enfrentam a realidade para questionar sua grande tese, esperam somente uma luz, um guia, dos que acham ser mais inteligentes que eles.

        Muitas vezes não se trata de inteligência, e sim se superar e olhar para dentro de si, sair do abismo que um projeto de pesquisa gera sobre nós. Uma nova perspectiva do assunto abordado e novos ângulos de como chegar até a solução.

        O texto aborda com exatidão as dúvidas de um estudante durante sua formação, sobre suas dúvidas e questionamentos, sobre suas crises e falta de rumo para a conclusão de seus projetos. A ciência como um todo não nos torna estúpidos, o que nos torna é ambição de dominá-la, de superá-la sempre, de sempre se fazer superior.

        O texto traz uma perspectiva produtiva de como orientar um aluno a fazer um projeto de pesquisa, questionando, ensinando, mas acima de tudo o tornando menos estúpidos em relação aos seus medos e suas angústias sobre o projeto.

        

 

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com