TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O carro será o novo cigarro?

Por:   •  24/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 2

O carro será o novo cigarro?

Os carros que temos atualmente são maléficos à saúde, mas pensando por outro lado será que com a chegada de carros elétricos, que não precisam de gasolina ou combustíveis, poderíamos considerar o conceito de que o carro pode ser algo que não prejudique a saúde de nenhum ser humano?

Bom, com base nesses acontecimentos tecnológicos na área de automobilismo podemos tirar esse olhar meio que critico ao carro que conhecemos hoje para que possamos ter uma vida ainda mais saudável para viver sem poluição em nosso meio ambiente. Mas temos que analisar também por trás desses conceitos de carros elétricos, o custo de fabricação, o custo B2B(relação empresa-cliente) e também a questão dos acordos internacionais que poderíamos fazer em prol do desenvolvimentismo automobilístico dentro dos poderes aquisitivos das pessoas que estão dispostas a comprar um carro que tenha essas características mais tecnológicas que acabam ajudando na conscientização do povo.

Mas antes da minha conclusão em relação a esse tema que pode ser polêmico para pessoas que se preocupam com o meio ambiente, gostaria de deixar uma frase de Elon Musk em relação aos carros futurísticos: "É incrivelmente difícil sobreviver como uma empresa de automóveis. Incrivelmente difícil. As pessoas não têm ideia de quanta dor as pessoas da Tesla passaram, inclusive eu. Foi torturante. Portanto, como uma startup de automóveis, é muito mais difícil ter sucesso do que se você for uma marca estabelecida e consolidada. É absurdo que Tesla esteja viva. Absurdo!" Aqui ele simplesmente descreve a dificuldade de uma empresa automobilística existir ainda mais em relação à empresa Tesla, que decidiu cuidar do meio ambiente evitando a fumaça e a poluição.

Concluindo, os carros que temos atualmente são sim maléficos a saúde, mas pensando por outro lado será que com a chegada de carros elétricos, que não precise de gasolina ou combustíveis, poderíamos reconsiderar o conceito de que o carro pode ser algo que não prejudique a saúde de nenhum ser humano? O maior exemplo que podemos ter nesse quesito é a própria Tesla de Elon Musk que tem como principal foco, a proteção do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com