TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O surgimento constante de novos termos

Por:   •  12/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

línguas são imutáveis?

> Latim como língua morta e suas derivadas

A contradição do arcaico e do usual

> O papel dos educadores no português acadêmico

Linguagem oral X Linguagem escrita

>Status social e a linguagem formal

O surgimento constante de novos termos

O salário é a forma de pagamento da qual os trabalhadores usam para que possam comprar seus bens de primeira necessidade. Com reinvindicações para um aumento do mesmo não haverá uma crise econômica, como pensam os grandes capitalistas donos do mercado, mas sim uma queda no valor dos bens de luxo devido à baixa procura em relação aos bens de primeira necessidade. Concluindo-se que o consumo não irá diminuir, porém a maior parte será destinada para os bens de primeira necessidade, desestabilizando as indústrias de bens de luxo.

Sendo assim, percebe-se que não há um interesse pelo bem da população e seu melhor consumo, mas sim uma preocupação com os lucros dos grandes capitalistas que comandam o “mundo”.

Há um contra-argumento dos donos das empresas de que não há dinheiro em espécie o suficiente para suprir o aumento de salários, porém com as tecnologias dos dias atuais já possuímos diversas maneiras de pagar, transferir e adquirir dinheiro sem possui-lo em espécie. Sendo assim, esse argumento não é válido, pois o dinheiro agora é mais utilizado como números em computadores e celulares do que na palma da mão, sendo desnecessária a produção de mais moedas e cédulas.

A lei da oferta e procura se dá para um equilíbrio do montante dos salários; que com uma grande procura há um aumento já com uma situação de grande oferta há uma diminuição. Porém isso resulta em nada de proveitoso para o trabalhador, já que os salários estão só acompanhando os valores dos bens do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com