TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso do conto de fadas como recurso de aprendizagem

Por:   •  11/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG – PEDAGOGIA

Estudos disciplinares VIII


Alunas:

Carla Dionísio Binotto RA 1426555

Kamila Alves Moreira RA 1420924

“O uso do conto de fadas como recurso de aprendizagem”

Professora:

Jéssica Paloma Ruggeri Rocha

POLO

GOIOERÊ

Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bonzinho

Era uma vez, uma menina muito linda chamada Chapeuzinho Vermelho; Tinha este apelido, pois adorava usar um capuz e uma capa vermelha que sua vovó tinha feito para ela. Chapeuzinho Vermelho gostava da natureza e dos animais. Como uma boa menina obediente sempre seguia os conselhos de sua mãe para comer coisas saudáveis para não ficar doente.

Sua vovozinha era uma senhorinha muito feliz e aminada, porém não gostava muito de comer alimentos saudáveis, só comia bobagem doces, frituras... tudo o que não é bom pra saúde. Por isso um dia ficou muito doente, fraca, de cama.

Um dia de manha a mãe de Chapeuzinho Vermelho pediu para que ela fosse até a casa da vovó para ver como ela estava. Pediu que não conversasse com ninguém pelo caminho. A vovó morava em um sitio um pouquinho distante da cidade e para chegar lá tinha que passar por uma mata.

E lá se foi chapeuzinho Vermelho cantando sorridente pelo caminho. Quando de repente surge um lobo que saiu de dentro da mata. Ela parrou assustada e começou a chorar e gritar:

- Não, não seu lobo não me coma eu sou nova de mais para morrer!

E o lobo disse:

 - Mas quem disse que eu vou te comer?

- A minha mãe sempre fala que os lobos são malvados. Disse Chapeuzinho ainda chorando.

- Sua boba nem todos os lobos são malvados! Eu por exemplo sou bonzinho. Eu fiquei sabendo da sua vovozinha e quero ajudar. Falou o lobo todo entusiasmado.

 Neste momento Chapeuzinho Vermelho abriu um sorriso e falou:

- É mesmo? E como você pode ajudar minha vovó?

- Ah! Eu tenho lá na minha casa uma bela horta que tem de tudo de saudável, cenoura, beterraba, couve, alface, tomate, repolho... e um montão de outras coisas, que posso levar para sua vovó e preparar uma comida bem deliciosa para e ela fique boa logo, logo. Disse o lobo.

- Nossa que bom! Então vá busca logo.

Chapeuzinho continuou o caminho para casa da vovó e o lobo foi para sua comida busca os ingredientes para preparar a comida da vovó.

Chegando à casa da vovó, Chapeuzinho contou o que tinha acontecido no caminho. A vovó ficou surpresa com aquela historia.

Logo o lobo chegou com uma sacola cheia, preparou um belo almoço para os três com muitas verduras e legumes. A Vovó comeu tudo e já começou a se sentir mais forte.

Chapeuzinho Vermelho voltou para sua casa toda contente, pois sua vovó já estava melhor e lobo prometeu que todos os dias visitaria a vovó para ver se ela iria se alimentar bem.

 E todos ficaram amigos, felizes para sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (199.5 Kb)   docx (245.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com