TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EAD

Por:   •  23/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

POLO DE APOIO PRESENCIAL ITABIRA

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EAD

Este trabalho apresenta relatos diante das experiências vividas na modalidade de Ensino a Distância na qual a mediação didático-pedagógica dos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de tecnologias da informação e comunicação. Neste contexto o comprometimento do aluno e o apoio do tutor são extremamente relevantes para o sucesso de todo processo de aprendizado do aluno.

                           Meu nome é Alexsandra, aos 34 anos, trabalhando, casada e com duas filhas pequenas tinha um desejo muito grande de fazer ensino superior, mas toda minha rotina não permitia que concretizasse meu sonho, foi então que vi na Educação a distância a oportunidade de realizar esse sonho.

Pesquisei bastante sobre os cursos à distância e em junho de 2011 ingressei rumo a novas experiências e novas oportunidades. A princípio cheia de receios e medo, pois era tudo muito novo, mas como sempre encarava os desafios como oportunidade de aprendizado, sempre buscava auxílio do tutor e de toda equipe. Os livros,  as vídeo aulas e fóruns passaram a fazer parte do meu dia a dia, o mais importante, podia fazer meu próprio horário de estudo. Foram dois anos e meio de curso onde aprendi muito sobre a área de recursos humanos, muito aprendizado e muita disciplina para atingir o objetivo.

Após a conclusão , participei  de um processo seletivo,  a graduação a distância fez com que eu ficasse entre os primeiros colocados, fui contratada. Coloquei em prática conhecimentos adquiridos durante o curso, trabalho na área administrativa de uma escola, na qual trabalho com quadro de pessoal. Com a equipe de trabalho fizemos o cronograma de tudo que era feito na área  administrativa da escola. O que fazer? Como fazer? Por que fazer?  Esse cronograma facilitou nosso trabalho e facilitaria o trabalho e facilitaria o trabalho dos colaboradores futuros da instituição.

                            No ano de 2016 diante do trabalho na escola, me interessei ainda mais pela área da educação, então resolvi fazer minha segunda graduação a distância  no curso de Pedagogia, pois através da convivêcia com os profissionais da aréa de educação, obtive diversos conhecimentos pedagógicos e para buscar mais conhecimento  ingressei novamente em faculdade a distância. Quero e preciso me empenhar bastante para atuar nesta área pois descobri que lecionar e atuar na área de educação agora faz parte dos meus idéais. Novamente conto com apoio da instituição onde estudo e com muita garra vou me empenhar para conseguir concluir  a graduação em Pedagogia com sucesso e partir rumo a Pós graduação.

Já eu Gleice Mendes apesar de nunca ter tido condições financeira, sempre desejei fazer uma faculdade, embora com muitas dificuldades nunca desistir, então no ano de 2016, me inscrevi na EAD, onde vi uma grande oportunidade para alunos de baixa renda e com alta carga horária de trabalho, me matriculei na UNINTER, fiz uma pesquisa antes pra saber se valia apena investir na EAD, e a UNINTER foi a mais indicada e também  reconhecida pelo MEC.

Apesar do polo em Itabira não haver estrutura, eles estão em reforma e com certeza teremos mais conforto, mas isso não impede a competência da equipe e a tutora está sempre a nossa disposição para tirar qualquer dúvida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com