TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redigir um relato pessoal, contando a trajetória até o curso de Pedagogia – EAD.

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  1.322 Visualizações

Página 1 de 3

Redigir um relato pessoal,

contando a trajetória até o curso de Pedagogia – EAD.

INTRODUÇÃO

A proposta do trabalho, de redigir um texto com relatos pessoais contanto sua trajetória até ao curso, foi muito interessante, pois possibilitou o grupo de se interagir e conhecer a trajetória de vida de cada um. E percebemos que houve relatos parecidos; houve historias mais longas para chegar até ao curso desejado; e houve também relato que a pessoa sempre soube o que desejava e foi logo ao seu objetivo.

Mas o grupo ao todo optou por faculdade a distância (EAD), pela facilidade e comodidade de estudos. Pois podemos estudar a qualquer horário e onde desejarmos.

Entramos em um consenso, para decidir qual relato poderíamos utilizar para esse trabalho. E decidimos escolher apenas um relato, e contar a trajetória desse componente do grupo.

DESENVOLVIMENTO

Que bom poder compartilhar com vocês a minha trajetória de vida.

Costumo dizer que tentei fugir da área da Educação, mais não teve jeito. Filha e neta de educadoras só podia dar nisso. Não resisti e me matriculei no curso de Pedagogia.

Mas antes disso tudo acontecer; vamos voltar um pouco ao passado para vocês entender melhor a trajetória da minha vida.

Antes de me ingressar na faculdade de pedagogia, tentei fazer o curso de direito, mais não deu certo. Pois eu estava em busca de uma profissão que me permitisse fazer parte da construção de um mundo melhor, não apenas para os alunos de uma sala de aula, mais também para a minha filha. E por essa necessidade decidi ser professora, e iniciar ao curso.

Houve muita dificuldade no início, por questão financeira, da decisão de qual curso ingressar, e de qual faculdade escolher, no meio de tantas. Eu tentava procurar uma faculdade onde o preço das mensalidades fosse acessível, e onde eu tivesse uma comodidade melhor.

Então procurei pela internet, e me deparei com a faculdade UNIP – EAD. Até então eu nem sabia que existia; E fui em busca de saber mais detalhes. E me deparei com algo que chamou a atenção. Eu tinha acabado de achar a faculdade que eu buscava!

A onde eu poderia estudar em casa, e ter a comodidade que eu queria; poderia estudar qualquer horário, e além de tudo os preços eram acessíveis.

Então naquela hora decidi a faculdade que eu iria dar início e assim concluir o curso e me formar. Faltava apenas o curso a escolher, mais não teve jeito, está no sangue. E por esse motivo escolhi o curso de Pedagogia. Até o momento estou muito feliz, com o curso e com a faculdade. E tenho a certeza que estou no caminho certo.

CONCLUSÃO

Por ser uma faculdade a distância, não conhecíamos uma a outra. E o trabalho em grupo fez com que pudéssemos conhecer melhor a cada componente. Atrás de cada história observamos que tínhamos o mesmo objetivo, de dar início a faculdade de pedagogia e a concluir. E apesar de todas as histórias ser diferentes uma da outra temos algo em comum. Somos apaixonadas pela pedagogia. E temos a certeza de que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com