TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos Pessoais ou Profissionais traçados

Tese: Objetivos Pessoais ou Profissionais traçados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  Tese  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 Objetivos Pessoais ou Profissionais traçados 5

2.2 O preço de nossas escolhas 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Projeto de vida é uma visão de futuro que deve levar em consideração as expectativas de uma pessoa com relação aonde se pretende chegar, é necessário traçar objetivos, tempo, recursos, bem como uma real avaliação das condições atuais e do que falta para chegar às condições almejadas. A diferença entre sonhos (querer), desejos (possibilidades) e projetos (dados reais) parece ser um passo importante para a construção do projeto de vida e para planejar o futuro.

Tendo em vista que o projeto de vida é uma estratégia para atingir os seus objetivos pessoais e profissionais, de forma consciente e planejada, faz-se necessário organizar informações e estruturar ações a curto, médio e longos prazos.

Estas definições podem ser alteradas ou corrigidas com o passar do tempo, mesmo assim, são norteadoras das ações a serem cumpridas para o alcance de suas metas.

Para realizar um projeto de vida, é preciso, primeiramente, estabelecer uma missão de vida, algo que oriente aonde você quer chegar, e, nesse sentido, o autoconhecimento e sua visão de mundo são fundamentais. Na sequência, informações claras sobre o contexto em que se vive, o conhecimento das oportunidades existentes e a compreensão dos recursos que possui (financeiros, de tempo, conhecimento etc.) irão ditar significativamente o modo como você conseguirá se preparar para alcançar seus projetos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Objetivos Pessoais ou Profissionais traçados

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS

DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Dedicar ao curso de pedagogia e também ao meu filho.

Atingir as notas necessárias, para que eu possa assim passar de semestre. 6 meses a 1 ano Dedicar-me ao curso, entorno de 1 hora por dia. Em torno de 150,00por mês, pois meu curso é financiado pelo FIES.

Estar formada, dar continuidade fazendo pós-graduação e atuando na área a qual estudei. Estudando e pesquisando muito, usar todos os recursos necessários. 3 a 5 anos Tempo necessário para que todos meus objetivos possam se realizar Aquilo que for necessário para arcar com as despesas familiares e para pagar a pós- graduação

Ter minha casa, meu filho estudando bem, e Eu bem estruturada. Dedicando-me muito dando toda a atenção necessária. 10 a 15 anos Tempo necessário para que o real valor de uma família não se perca. O necessário para que tenhamos nossos momentos bons.

2.2 O preço de nossas escolhas

A liberdade de poder fazer as nossas próprias escolhas é algo que só conseguimos perceber depois que perdemos. Muitas vezes é possível recuperar essa liberdade. Outras vezes essa liberdade é reduzida, ou até mesmo, perdida pelo resto dos dias terrenos.

Poder escolher quando, o que, onde. Ser livre, independente. Essa liberdade tem seu preço: as consequências das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com