TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Observação de criança, unip

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.279 Palavras (6 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 6

Objetivo:

Introduzir o aluno na pratica do planejamento e realização de entrevistas. Desenvolver a capacidade de observação e discutir o impacto da situação de entrevista, no entrevistador.

Justificativa:        

Este trabalho possibilitará o contato o contato do aluno com a situação de entrevista permitindo o reconhecimento de fatores de influência em seu próprio desenvolvimento e no de outros, assim como, desenvolverem a capacidade de observação dos processos de mudanças ocorridos na adolescência, vida adulta e velhice.

Dados da Entrevista:

  1. Nome: Valéria Aparecida Lopes

Idade: 36 anos

Sexo: Feminino

Profissão: Professora

Grau de escolaridade: Curso superior em Pedagogia

Estado civil (com quem mora): Casada, mora com marido E. M. H e dois filhos, E. L. H e D. L. H.

Posição na família (número de irmãos, etc): Filha do meio, pois são quatro irmãs e um irmão.

Nível socioeconômico: Baixo.

  1. Qual é a sua rotina de vida? O que você gosta de fazer? O que é importante? (cotidiano, hobbies, esportes...)

Resposta: “A rotina da minha vida é levantar às seis horas da manhã e preparar o café da manhã para minha família, levo um dos meus filhos comigo na creche onde trabalho, no cargo de maternalista, das onze e meia da manhã à uma e meia da tarde tenho meu horário de almoço e a hora de saída é às cinco horas da tarde,  logo chego em casa e tenho os afazeres de mãe, mulher e de esposa, faço o serviço  e tiro todos os dias uma hora  para estudar para que eu possa me aperfeiçoar cada vez mais, e logo depois coloco meus filhos para descansar e também vou. Gosto de ficar em casa no meu quarto com meus filhos e sempre que posso vou visitar meus pais, sair com os filhos e meu marido, conhecer lugares diferente porque para mim um sorriso no rosto deles já basta. Oque é mais importante é a família pois sem eles não há felicidade.”

  1. Como é seu relacionamento familiar?

Resposta: “Considero bom, embora algumas vezes há algumas desavenças com uma de minhas irmã, mais sei que em toda família em certos momentos da vida possa acontecer isso.”

  1. Como é o seu relacionamento social/amizade?

Resposta: “Tenho poucos amigos, mas o pouco que tenho significa muito e sei que são amizades duradouras.”

  1. Como é seu relacionamento com pessoas de outras faixas etárias?

Resposta: “O relacionamento é bom, pois procuro respeitar o próximo para ter o respeito.”

  1. Como você acha que é a vida das pessoas de sua idade? No que a sua vida é semelhante ou diferente?

Resposta: “Igual, pois todos trabalhamos para ter uma vida mais estabilizada e a diferença é que muitos trabalham sem o amor no que fazem mais por uma obrigação/necessidade não por gostar do que faz.”

  1. Comparando com outro momento de vida, quais as semelhanças e diferenças que você percebe?

Resposta: “Na minha juventude era tudo mais fácil não tinha responsabilidade com nada e era só diversão, o que eu queria eu tinha, já agora na fase adulta me tornei responsável, alcancei meus objetivos terminando um curso superior para o crescimento profissional.”

  1. Quais assuntos, temas, problemas, preocupações, medos são vitais para as pessoas de sua idade? Em relação a estes temas ou outros, quais são importantes para você? Como?

Resposta: “Os assuntos que mais falamos são sobre a educação dessas crianças e jovens que estão por vir e a minha preocupação é de ficar doente e não poder cuidar dos meus filhos.”

  1. Como as pessoas da sua idade costumam encarar a profissão?

Resposta: “A maioria que convivem comigo na profissão de pedagogia encara por dinheiro, pois eles não fazem por amor, já eu encaro minha profissão com um dom de acolher, cuidar e amar as crianças, porque eu gosto.”

  1. Como as pessoas de sua idade costumam encarar o amor, a sexualidade?

Resposta: “Tranquilo, uma vida normal porque sem sexualidade não há relacionamento.”

  1. Como você acha que as pessoas o vêem, neste momento de vida? No que você percebe que mudou? O que o levou a tais mudanças?

Resposta: “Me acham calma e responsável, o que me fez mudar foi após o casamento, pois queríamos construir uma família e um futuro melhor.”

  1. Como você quer ser/fazer daqui para frente? O que você sente ser essencial a partir de agora?

Resposta: “Quero me aperfeiçoar cada vez mais no que faço, para mim isso é essencial, pois amo o que faço.”

  1. Qual é seu maior sonho?

Resposta: “Meu maior sonho é poder viver muitos e muitos anos e ter sempre as pessoas que amo ao meu redor, pois já conquistei um sonho e agora quero ter ele comigo no meu futuro e com aprendizado poder educar meus filhos em toda a etapa da vida delas.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (159.3 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com