TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientações para ATPS de leitura e produção de texto

Artigo: Orientações para ATPS de leitura e produção de texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Ao realizar um estudo detalhado sobre a proposta desta ATPS, produzi um modelo explicativo que ainda enviarei a todos os alunos, mas segue de antemão a você.

A orientação para esta etapa é a seguinte:

Ao organizarem a proposta devem elaborar em grupo um texto, digitado em Word, dissertativo-argumentativo que contemple todas as etapas realizadas anteriormente. O texto deverá conter no máximo cinco páginas e deverá ser postado em um único arquivo para correção do professor tutor a distância.

Quanto aos outros grupos, fica a critério de vocês, o importante mesmo é que cada grupo siga uma proposta específica, a ATPS sugere que todos os grupos elaborem as respectivas propostas e que feito isso, possam trocar para que outro grupo desenvolva os temas propostos pelos colegas. É uma sugestão para que haja maior interação.

Não significa que será obrigatória a troca, contanto que todos elaborem a sua própria proposta e desenvolva o texto a partir dela.

O que deverão entregar um texto de no máximo cinco 05 páginas dissertativo-argumentativo com título LEITURA E OS SENTIDOS DO TEXTO, produzido de acordo com as normas da ABNT. Abordando os seguintes temas:

• Concepção de leitura;

• Estratégias de leitura;

• Leitura e a produção dos sentidos;

• Gêneros textuais e suas características;

• Elementos coesivos ou mecanismos de coesão;

• Tipos de textos;

• Reforma ortográfica;

Seguindo uma ordem de sentido: introdução, desenvolvimento e conclusão. Lembre-se de apontar as referências bibliográficas utilizadas, seja em citações direta, indiretas e pesquisa.

Segue orientações que enviarei a todos

ORIENTAÇÕES PARA ATPS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

Caros acadêmicos, para a realização da ATPS é necessário que Sigam todas as etapas propostas, pois os passos são o direcionamento dos estudos e todas as leituras indicadas são bases para que desenvolvam o produto final, o texto dissertativo-argumentativo.

As orientações acima são baseadas nas diretrizes da ATPS para esta disciplina, a qual deverão fazer a leitura na integra, aqui apenas procurei destrinchar melhor as informações e contribuir com alguns exemplos para nortear melhor os estudos. Tenham em mãos o PLT.

ACESSEM O LINK ABAIXO

https://docs.google.com/open?id=0BxhwusILx3p_dUxQYWcycHE5Sjg

Estou à disposição!

Lembrem-se as atividades à distância são muito importantes, além de contribuir para uma melhor nota na disciplina você aprenderá de forma mais completa, isso é imprescindível nessa modalidade de ensino.

Abraços!

Tutora a distância Elaine Borges

Estou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com