TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Humanos

Por:   •  17/8/2016  •  Dissertação  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

O vídeo mostra uma reportagem que retrata mulheres que precisam trabalhar para sustentar seus filhos e não tem onde deixá-los, como o caso da senhora que recolhe papéis e leva suas filhas dentro do carrinho como objetos.

Conforme a unidade II do material estudado, de acordo com o site da ONU (Organização das Nações Unidas) “Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição”, porém quanto maior a pobreza, menores são os direitos humanos, como mostra o vídeo, as crianças que mais necessitam de creche simplesmente não conseguem a vaga e são tratadas com muito descaso.

Entre os 30 artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos consta “a necessidade de que os direitos humanos sejam protegidos por lei, sendo essa medida essencial para repelir a tirania e a opressão”; porém no Brasil não funciona assim, pois vivemos em uma época onde as leis são falhas e a justiça quase não existe.

No Artigo 16, no Item 3, “A família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado”. Mas no caso das mães, a família só está em primeiro para elas que lutam para dar sustento aos seus filhos sem a ajuda mínima do governo e da sociedade em que vive.

As crianças de classe social baixa já crescem sem esperança de uma vida melhor, sendo criadas nas ruas quando deveriam estar em uma creche, ou em uma escola recebendo uma educação que lhe é direito.

Quando alguém perguntar a essas mesmas crianças o que são os direitos humanos, certamente responderão o mesmo que as pessoas da Charge que vimos no material teórico: “Não sei nem o que é um humano”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com