TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Humanos

Por:   •  9/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

Nome da Disciplina: Escola, Família e Comunidade

Nome do Tutor: Prof. Carlos Adriano Martins

Nome do Aluno (a): Solange Pereira dos Santos

Número do RGM: 13303384

Nº da Unidade: II

Fica claro nesta reportagem diante do que foi abordado na Unidade II que existe violação dos Direitos Humanos, no qual não está sendo respeitado.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU 2012) “os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. Os direitos humanos incluem o direito à vida e a liberdade, a liberdade de opinião e de expressão, o direito ao trabalho e a educação, entre e muitos outros. Todos merecem estes direitos, sem discriminação.”

Sabemos que a Educação Infantil e a primeira etapa da Educação Básica fazendo parte de um processo cultural, onde contribui para desenvolver relação de respeito com o próximo, respeito diante das diferenças, fazendo com que a criança se torne autônoma diante de suas ações e atitudes diante a sociedade, por isso tão importante esse processo na vida da criança, sendo um direito de todo o cidadão.

Um ponto bastante importante abordado na unidade e com relação ao Programa Nacional de Direitos Humanos (2009), “representa um roteiro para a constituição de uma sociedade livre, igual e fraterna.”

Sabemos que existem vários fatores, incluindo o descaso com determinadas situações, que é o caso da reportagem que faz com que de fato o PNDH não seja praticado.

O que podemos concluir com relação à reportagem e que existe uma falta de interesse diante da situação e do problema no qual aquelas pessoas fazem parte, a falta de investimento também e um fator muito importante, crianças não podem estar ao meio de lixos e entulhos podendo interferir no bem estar e até mesmo em seu desenvolvimento, outro fator que não está sendo respeitado, podendo causar doenças graves por questões de higiene.

 Os pais precisam trabalhar para oferecer bem estar aquelas crianças, e as crianças precisam apenas usufruir de seu direito como cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com