TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Problemas e soluções dos sangüíneos

Por:   •  16/6/2018  •  Resenha  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

Plano para a personalidade

Todos os pontos apresentam traços positivos e traços negativos, precisamos estes atentos para não exceder em nosso comportamento que podem prejudicar aos outros a nós mesmo.

Os problemas e soluções dos sangüíneos

Os sangüíneos raramente completam qualquer projeto, embora estejam cheios de boas intenções.

Outro ponto negativo é nunca admitirem suas falhas e nunca se acharem chatos este, ponto deve ser observado pelo sangüíneo, quando ele notar que não mais há interesse em suas histórias.

As conversas excessivas do sangüíneo podem ser controlas, se este só falar a metade do que falava antes. Um jeito de se controlar é não contar a mesma história pela segunda vez. Diminuir os comentários e os exageros na hora de contar uma história.

Os populares sangüíneos são egoístas porque estão mais preocupados consigo mesmo. Por esse motivo também tendem a falar mais e ouvir menos.

Como resolver esses problemas, prestando atenção mais nas outras pessoas e ouvindo mais as pessoas. O que evita assim esquecer os nomes das pessoas e para melhora a memória sempre procure anotar nomes, o que vai ajudar também antes de fazer um telefonema de negócios. Procure prestar muita atenção onde deixou os pertences e os filhos para não esquecer.

Para os sangüíneos o que interessas não são verdadeiros amigos, mas admiradores, porque não são bons companheiros. Para resolver esses problemas o melhor é ser amigo, compartilhando confidências e demonstrando que se preocupa com as necessidades dos outros.

Os sangüíneos têm uma compulsão para responder pelos outros,par resolver este problema o melhor é responder quem for interrogado.

Para solucionar a desorganização do sangüíneo e a imaturidade o melhor é buscar encarar com responsabilidades as metas a ser alcançadas e ser realistas para enfrentá-las.

Já o Melancólico se acham único, complexo, incompreendido por si mesmo e certamente incapaz de ser agrupado com os outros.

Os problemas e soluções dos melancólicos

Os perfeitos melancólicos ficam facilmente deprimidos, os que fazem com que as pessoas se afastem. O melhor seria se esforçar par se animar-se , porque ninguém gosta de pessoas triste. O que gera no melancólico a depressão é o que ele guarda de pontos negativo, levando-o a magoas com tanta facilidade. Este precisa pensar positivamente.

Há no melancólico a tendências para sentir-se inseguros em situações sociais. O que é preciso ser trabalhado para reconhecer seu enorme potencial.

Os melancólicos deixam de realizar certos projetos porque temem não poder desenvolvê-los corretamente, o melhor seria sempre ter as “coisas certas” em mão antes de começar, desde que não gastem tanto tempo planejando.

Nem tudo na vida é perfeito, mas os perfeitos melancólicos impõem exigências irreais aos outros, causando ao convívio com os outros temperamentos uma pressão que deixa qualquer um maluco. Portanto o melancólico precisa saber se reconhecer para trabalhar o seu relacionamento com outras pessoas.

Os fortes coléricos são sempre capazes de racionalizar, porque a fraqueza não é dele, mas, uma falha nos outros.

Os problemas e soluções dos coléricos

Os forte coléricos são trabalhadores compulsivos, o que são sérios candidatos a ataques cardíacos, o que precisam compreender é que precisam relaxar para não adoecer e se programar para o lazer.

O forte colérico precisa a prender a se adaptar ás situações sociais e tentar relaxar quando não está no comando, mas como? Precisa deixar os outros a tomarem decisões e organizar eventos. Deve participar de eventos que ele não planejou e atender a lideranças contrárias a sua escolha. É preciso parar de manipular os outros e desprezar os outros que ele acha “bobo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (91.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com