TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Por:   •  16/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

                         UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

                       

                             CURSO DE PEDAGOGIA

                             ANA GABRIELA VOGT

 

                  A POLÍTICA NA VIDA SOCIAL

                                      VIDEIRA, 2022

       

       O que é o Educação em Prática? É um programa do Ministério da Educação que incentiva as instituições do ensino superior, públicas e privadas, a abrirem seus espaços para estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio vivenciarem as profissões. É uma opção importante que vai dar mais propriedade aos jovens de escolher suas carreiras.

Esse programa é muito útil para aqueles que não conseguiram terminar o seu ensino médio ou que não havia condições financeiras para terminar seus estudos. Esse programa foi super recomendado para pessoas que não tem mais idade de estar em uma escola com alunos na faixa etária de 15 anos a 18 anos.

Esse programa dá suporte para que o aluno estude e vá em busca do seu futuro, até porque geralmente os jovens acham que podem tudo e na hora deles, geralmente na adolescência eles acabam se relacionando com o mundo das drogas sendo assim, abandonando os estudos e  pensando que esse mundo irá dar todo suporte e coisas boas, porém no futuro próximo, eles acabam se arrependendo e assim podendo voltar na decisão que os fizeram desistir dos estudos. Um dos exemplos, é meu noivo. Ele não terminou o ensino médio, porém depois que me conheceu quis fazer faculdade mas não podia pois não havia o histórico escolar, sendo assim ele conseguiu estudar e fazer essa prova para que conseguisse esse diploma. A pergunta é, quantas pessoas seriam prejudicadas devido as atitudes do passado (no caso, abandonando os estudos )? E se não tivesse esse programa? Pois é, todos erram e mais uma vez a educação está dando um alerta.

Já sobre o PROUNI E FIES, não acho que seja viável ter co mo uma vantagem, devido ao consumo de pessoas que se inscrevem nesse programa mas acabam sacaneando, aliás aqui na minha cidade, Videira-SC não existe mais esses programas na UNOESC de Videira. Existem bolsas de estudos, mas não que seja de algum programa específico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com