TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDAGOGIA DE MEDIÇÃO

Seminário: PEDAGOGIA DE MEDIÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Seminário  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Pedagogia

Semestre: PEDAGOGIA 1SEMESTRE

Disciplina: TECNOLOGIA EDUCACIONAL E EAD

ATIVIDADE 2

Aluna: Maribel Bodemuller

RGM: 053.11572

Professor: NEDINA STEIN

Atividade referente a aula 03 e 04 (postagem na aula 02)

1) Escreva texto sobre os modelos e educação a distância: Aulas ao vivo via satélite e Modelo Totalmente Via Web.

R: AULAS AO VIVO VIA SATÈLITE: são aulas ministradas por um professor habilitado na disciplina, com transmissão via satélite, em tempo real.

São apresentados três professores, o professor que escreve, o professor que ministra aulas no estúdio e o professor que faz a tutoria eletrônica, tudo avaliado pelo MEC. A função de tutoria eletrônica em geral é dividida com outros professores da mesma área, pois como as instituições chegam a ter milhares de alunos na mesma turma fica difícil esta função ser desempenhada por apenas um professor. Durante as aulas o acadêmico poderá participar com perguntas ou comentários por meio da internet enviadas pelo tutor local ou ao vivo dependendo da tecnologia disponível de cada instituição. Possuem ferramentas como chat, fórum, quadro de avisos, textos básicos e complementares.

MODELO TOTALMENTE VIA WEB

Neste modelo de educação combinam a internet com o material impresso e vídeos que ficam no ambiente virtual de aprendizagem ou são enviados em DVD para os alunos.Neste modelo o professor que escreve o material é o mesmo que grava os vídeos e que acompanha as aulas .No modelo totalmente web o aluno no ambiente virtual, tem acesso aos textos, as atividades assiste vídeos de aula (quando os vídeos são disponibilizado no ambiente virtual, pois em alguns casos são enviados aos pólos dvds com as aulas), acessa suas notas, envia recado ao professor, realiza chat , posta dúvidas, acessa o planejamento do professor, acessa link importantes relacionados a aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com