TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MEIO AMBIENTE

Por:   •  16/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO APLICATIVO

TEMA: Meio Ambiente

INTRODUÇÃO: 

Nos tempos atuais é imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável.

JUSTIFICATIVA:

A ameaça à biodiversidade do nosso país tem sido algo bastante presente de uns anos para cá, devido ao crescimento das cidades, desenvolvimento, entre outras coisas que consequentemente degradam o solo, causam a poluição atmosférica, contaminação de rios, e etc.

Dentro da Educação Infantil, a questão do meio ambiente tem por finalidade desenvolver a consciência ambiental da criança, despertando neles o interesse em se preocupar e cuidar do meio ambiente. É muito essencial esse tipo de educação logo nos anos iniciais da educação.

OBJETIVOS:

Este projeto tem como objetivo conscientizar as crianças da importância do meio ambiente; entender o que é meio ambiente; incentivar o cuidado ao ambiente em que vivemos; explorar a imaginação e criatividade; desenvolver a motricidade proporcionando novas vivências e novos conhecimentos.

METODOLOGIA:

Será feita uma discussão em sala de aula sobre o meio ambiente em que vivemos e em seguida um passeio pela escola para que os alunos possam identificar o meio em que eles estão localizados.

O foco principal é trabalhar com recortes e colagens, onde nesta etapa os alunos pesquisarão em livros, revistas, tudo que é da natureza e vão recortar e colar.

RECURSOS MATERIAIS: tesoura, cola, revistas, jornais, cartolina e demais materiais.

POPULAÇÃO ALVO: Foi selecionada uma turma da educação infantil para ser aplicado o projeto.

CRONOGRAMA: Esta atividade deverá ser feita em um dia, podendo ser prolongada de acordo com o desenvolvimento dos alunos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/artigos/50557/educacao-ambiental-na-educacao-infantil#ixzz2nTbyJc43

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com