TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia jogar educação

Seminário: Pedagogia jogar educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Seminário  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

atps educação lúdica

Em seguida, já começa a caracterização, colocando o uniforme, cabelos e o boneco começa a criar identidade.

É muito importante que nessas atividades lúdicas, o educador esteja atento para suprir as necessidades da criança, devemos ter nosso olhar crítico e prestar atenção nas dificuldades para encontrar a melhor forma de ensinar.

EM SEGUIDA É PROPOSTO QUE AS CRIANÇAS MONTEM O CORPO HUMANO EM UM ESPAÇO LÚDICO. PARA ESSA ATIVIDADE FOI USADO RECORTES DE PAPEL DE DIFERENTES PARTES DO ROSTO. UM UNIFORME ESCOLAR, E MUITA CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS!

A sociologia é uma ciência que estuda relações e que faz parte do grupo social e humano, relacionando pessoas, comunidade em diferentes grupos que compõe a sociedade.

Vamos abordar a relação e sua contribuição para a educação, Processos que tornam capazes a questão do comportamento em sociedade, através de muito ensinamento e aprendizagem, baseados em uma herança histórica e cultural.

Através dos anos e destes ensinamentos e aprendizados vamos nos humanizando, para a sociologia vamos nos tornando conscientes da realidade social e vamos então poder contribuir , sendo capazes de atuar e participara da construção da sociedade.

Ao longo dos anos e da historia em diferentes momentos o ambiente contribuiu para o nosso desenvolvimento, por exemplos nos clãs, nas tribos, na família.

A escola nasceu ao final da idade media, e assumiu esta função.A época histórica que viviam de grandes transformações, períodos de grandes revoluções como a industrial marcaram este período para uma nova organização da sociedade, reinventado o mundo pela modernidade, através, por exemplo, do capitalismo. Surgiram muitas outras praticas social e papeis desempenhados. Foram se reinventando formas de agir, em mundos muito mais industrializados, grandes migrações como, por exemplo, do campo para as Cidades.

Com tantos movimentos e modificações foi visto a necessidade e foi dada a importância para o aparecimento de uma instituição para focar o ensino de crianças e jovens. Deus se o surgimento das escolas da forma que conhecemos hoje.

Sendo então a escola um importante local de integração social da população.

A escola então assume o papel para humanizar o ser humano, dentro das diversas formas de pensar e de agir também.

E educação então nestes espaços deve assumir uma ação que transforme o aluno, que mostre saídas para o aprendizado, a educação deve ser usada como instrumento para uma pratica social transformadora, alcançando valores, igualdade, aprendizado critico e reflexivo.

“A escola foi criada como instituição para humanizar o ser humano, e como então podemos saber que fomos humanizados? Somos seres humanos desde que nascemos não é? Para a sociologia temos que viver o processo intensamente e por muito tempo, para entendermos e agirmos de acordo com a realidade social para que então possamos contribuir e para que façamos parte da construção e da atuação em sociedade e para a sociedade.”

Nesta primeira fase da etapa nos foi proposto assistir o filme: “Entre os Muros da Escola” de Laurent Cantet. Uma história

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com