TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Educação Infantil

Por:   •  17/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

        

RELATO DE EXPERIÊNCIA E PRÉ-PROJETO

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

PEDAGOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

 

 

 

 

 

 

 

LISANDRA CARINE GOECKS

 

 

 

SANTA CRUZ DO SUL

2022

FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA

PEDAGOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

 

Trabalho apresentado como requisito parcial para a atribuição de nota na disciplina de Estágio Supervisionado II, do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Educacional da Lapa – FAEL.

Orientador: Prof. Ariadna Santos

 

 

LISANDRA CARINE GOECKS

 

 

SANTA CRUZ DO SUL

2022

INTRODUÇÃO

 Falamos muito que a criança deve vivenciar, experienciar, compartilhar suas vivências e ser feliz. Diante disso, nós como futuras educadoras precisamos permitir essas vivencias a elas, e para isso realizar a prática, como professora estagiária dos anos iniciais do ensino fundamental, é de extrema importância para tornar-se uma pedagoga. Desta forma, este relatório de estágio tem por objetivo apresentar e relatar as atividades que foram desenvolvidas durante a prática pedagógica proposta na disciplina de estágio dos anos iniciais, pela Universidade de Santa Cruz do Sul – LAPA, e orientada pela professora Ariadna Santos.

Dito isso, é importante salientar que este estágio supervisionado foi realizado em uma escola da rede particular, denominada Colégio Maúa, localizada no centro da cidade de Santa Cruz do Sul. O estágio será desenvolvido em uma turma de 3º ano, turma 31, com um total de 23 educandos. Este relatório apresentará todas as vivências e experiências proporcionadas aos estudantes da turma por um período de 15 dias, entre os dias 27 de outubro a 19 de novembro. Para a elaboração e preparação das atividades compartilhadas, houve pesquisa e estudo, dados através do tema: “Características e desenvolvimento dos animais”. Assim, a pesquisa evidenciou o tema do projeto, buscando comparar alguns animais e organizar grupos com base em características externas comuns (presença de pernas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas, etc).

No ano de dois mil e vinte e dois, realizei meu segundo estágio do Curso de Pedagogia da Instituição Lapa. Escolhi então o Terceiro Ano dos Anos Iniciais para fazer meus planejamentos. A Base Nacional Comum Curricular, me ajudou muito na realização dos meus planos de aula, pois a partir dela pude escolher meu projeto no qual iria realizar com a turma, e pude também perceber alguns exemplos de atividades que se encaixavam perfeitamente para cada planejamento. Esta me auxiliou durante todo o meu estágio e planejamento, pude escolher vídeos que tinham no YouTube que poderiam ser vistos pelos alunos, para que os mesmos tivessem uma explicação mais completa do conteúdo e um maior entendimento sobre o tema trabalhado, que foi um tema de grande interesse deles, no qual se demonstraram muito interessados. Com a utilização da ferramenta digital, pude notar que esta é uma grande aliada dos profissionais de educação, pois ela ajuda muito tanto para uma gravação de aula, quanto para uma aula ao vivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (228.5 Kb)   docx (195.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com