TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica da Educação Básica

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 3

Discente: Fátima Aparecida de Oliveira

RA: 8079020 Polo: Sinop

Tutor: Victor Hugo Junqueira

Descrição da Atividade

Politica da Educação Básica

Polo: Sinop MT

2020

1. INTRODUÇÃO

O documentário pro dia nascer feliz, revela e levanta uma grande discussão sobre a educação do Brasil, mostrando vários tipos social de alunos, centralizando realidade e vida de jovens nas escolas, encontrando barreiras e dificuldades para alfabetização dos jovens.

O Brasil tem sofrido grande fragilidade do sistema educacional e de seus representantes, professores e alunos tem sido a principal distribuição do sistema

Brasileiro de Educação, tanto público como privado, destacando representação da classe social, nas origens e na estrutura escolar. Abrindo uma extensão para os professores expor suas insatisfações e falta de recursos e de organização das escolas e da educação, produzindo a falta de interesse dos próprios alunos pela aprendizagem e estudos.

O documentário mostra a falta de interesse do governo na aprovação dos alunos é relevante a qualidade dos alunos aprovados e não a característica desses alunos, a aprovação sem aprender nada, desmotiva o professor, que tem como obrigação em passar o aluno, que perde o interesse em buscar conhecimento e do estudo, sabe-se que mesmo com notas baixas ira passar de ano, e isto faz que a família se distancia não participando da vida escolar do seu filho, ajudando mais ainda na desmotivação do aluno por falta de apoio de sua própria família.

Os professores estão extremamente esgotados por serem agredidos verbalmente e ate violentamente na sala de aula, são ignorados, e com tantas agressões acabam em depressão e desestimulados causando a falta de ânimo para estar em sala, e acaba faltando com sua presença escolar por não suportar os descaso o cansaço físico e mental.

O profissional da educação deveria ser valorizado, a lei 9.394 assegura este direito, mas a realidade não é essa, os professores não são valorizados e são pouco reconhecidos por nossos governantes. A lei da a garantia de um padrão de qualidade, qualidade que não acontece, a estrutura escolar e da educação é precária não tem segurança e conforto necessário falta recursos para manutenção escolar como materiais didáticos e condição de trabalho mais agregado e prazeroso para a educação brasileira.

Coleta de dados estatísticos:

Taxa de escolarização de 6 a

14 anos de idade [2010] 98%

IDEB – Anos iniciais do ensino

fundamental (Rede pública) [2017] 5,8

IDEB – Anos finais do ensino5,0

fundamental (Rede pública) [2017]

Matrículas no ensino fundamental [2018] 20.857 matrículas

Matrículas no ensino médio [2018] 5.760 matrículas

Docentes no ensino fundamental

[2018] 972 docentes

Docentes no ensino médio [2018] 366 docentes

O documentário Pro dia nascer feliz tem desenvolvido uma expectativa nacional, de uma grande realidade na educação brasileira, e cientificamente concluído em toda a região do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com