TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politica educacional

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

1- Introdução

Apesar das dificuldades que ja enfrentamos na educaçao em geral (globalizando tudo) professores, alunos, pais, material e entre outros. Ja observamos que houve uma mudança... mais ainda falta muitas coisas para ser mudado e resolvido, começando pela valorizaçao e melhoria do ensino.

2- Desenvolvimento

“Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso pais, a questao da universalizaçao do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrao de qualidade e pela valorizaçao dos profissionais do ensino? Justifique.”

Com a observação no panorama educacional a questão da universalização está sendo buscar resultados positivos ou seja estão em busca da valorizar a qualidade dos profissionais, tendo em disposição o ensino, busca de novos horizontes e conhecimentos. Assim chegara em resultados positivos e os funcionários estará motivados e trarão uma melhora na qualidade do ensino.

Afinal não e isso que vemos no decorrer do dia a dia, ainda tem muito que melhorar tanto na qualidade dos funcionários tanto no ensino.

Toda criança e adolescente tem o direito e dever de frequentar a uma unidade escolar próximo de sua residência entre de 4 anos aos 17 anos de idade. Em algumas regiões e escolas do nosso pais, já vimos que começou as escolas a serem integral. O objetivo e tirar as crianças da rua e trazendo as um ensino mais especificado ou seja meio período tem aula normal e outro elas participam em projetos como oficinas, esportes, natação e entre outros que trará benefícios aos alunos.

Com muitas melhorias que vimos ainda há muitas crianças que não frequentam as escolas.

Mas não dependem apenas do professor e da escola, precisamos de um apoio mais reforçado do governo, papel presente dos pais, familiares, da comunidade, isso é essencial na vida, do desenvolvimento e do aprendizado do aluno.

Todos tem o direito de frequentar a escola e do aprendizado, mas precisamos um olhar mais atentos com nossa futura geração.

3- Conclusão

Este trabalho teve uma grande interação, pois trocamos ideias e compartilhamos conhecimentos. Aprendemos que todos tem o direito da educação.

Mais para que tudo ocorre bem tem que haver uma melhoria e valorização nos funcionários, assim a melhoria trará resultados positivos em geral. E não esquecendo sempre estar presente no decorrer na vida escolar dos alunos.

4- Referências Bibliográficas

• http://www.todospelaeducacao.org.br/educacao-na-midia/indice/119460/12-de-outubro-mais-de-18-milhao-de-criancas-estao-fora-da-escola/

• BRASIL,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com