TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas Publicas

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.

  1. Observe e analise a tirinha a seguir e após relate seu posição frente a mesma:

[pic 1]

Qual a importância da libras para a pessoa surda? E para nós, ouvintes, é necessário conhecermos esta língua? Por que?

Comunicação é interação social, a linguagem faz parte do desenvolvimento do homem desde o seu nascimento, os ouvintes passam a ter contato com a língua oral, permite se comunicar pela fala e escrita; ele adquire sua língua própria e constrói a sua linguagem. Os Os surdos não ouvem, não escutam. No Brasil sua língua é chamada de Libras, o surdo interage com o mundo por meio de sinais, gestos, experiências visuais, a importância de Libras para o surdo é muito grande, por meio desta ele constrói, constitui sua identidade e  autonomia, além de se comunicar com o mundo e as pessoas, pelos gestos e sinais. O surdo constitui a sua linguagem própria, é de suma importância para o seu desenvolvimento social, emocional e cognitivo a linguagem de sinais( Libras) aos surdos.    

Para os ouvintes conhecer Libras também é importante, pois o mundo globalizado, a inclusão dos surdos na sociedada, nas escolas regulares, trás a necessidade de conhecer e se adaptar a sua forma de comunicação, para melhor interação entre surdos e ouvintes,  apesar de diferente as formas de linguagem, um pode entender, expressar e compreender o pensamento do outro. A sociedade tem como linguagem oficial a língua oral e escrita, cabe aos seus membros se adequar as diferentes formas de linguagem e comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (137.9 Kb)   docx (50.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com