TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas educacional

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Aula-tema 03: Constituição Federal de 1988 e a Educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Porcina Costa De Almeida Neta.

Anhanguera Educacional

2014

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais do ensino? Justifique.

A Educação no Brasil vem aos poucos progredindo, porém a agilidade desse progresso ainda deixa a desejar. É a partir de uma boa base educacional que um país se desenvolve economicamente e socialmente.

Quando analisamos a educação no

Brasil percebemos o quanto já foi ruim e o quanto já melhorou, mas precisa melhorar muito mais. A qualidade do ensino ainda é ruim no que diz respeito à formação e valorização de professores. Muitas dificuldades ainda precisam ser superadas como os salários baixos, desemprego, violência, qualificação de profissionais para trabalhar com educação especial. Enfim há muito a ser feito, é preciso um olhar mais atento das autoridades responsáveis pela educação no Brasil. O número de crianças fora da escola ainda é muito alto, para que esse quadro seja alterado é preciso investimentos tanto em alunos quanto em professores, como também em escolas e material didático, é preciso fiscalização dos que tem autoridade para tal.

Segundo Gerhardt (2001), a educação transformadora ou libertadora, é aquela que trabalha com uma visão de sujeitos potencialmente autônomos, capazes de praticar a solidariedade, instruindo-se de forma a promover a auto-reflexão. Dessa forma é preciso fazer uma educação que leva à conscientização com formação para cidadania, para tanto é preciso ter profissionais qualificados para tal tarefa.

Referências Bibliográficas:

. Acesso em: 03 Abr. 2014).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com