TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pressuposto teórico

Por:   •  30/9/2016  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA

1. INFORMAÇÕES BIBLIOGRAFICAS

CANDAU, Vera Maria (Org.) A Didática em questão – Pressuposto Teórico para o ensino da Didática-Oswaldo Alonso Rays,

2. DADOS SOBRE O AUTOR

O autor, Oswaldo Alonso Rays, pedagogo, mestre em Teorias e Práticas e doutor em Educação,

3. DADOS SOBRE A OBRA

O trabalho de Oswaldo Alonso Rays, faz uma análise da pratica educativa vivida diariamente pelos profissionais da educação, criticamente nos programas de Didática.

4. POSICIONAMENTO CRÍTICO

Pude perceber que a problemática da didática não está isolada e que a parte educacional e social estão ligadas e são influentes. Os docentes estão sempre buscando se adaptar as situações, com métodos renovados e diferentes dos habituais, eles trazem o seu melhor para educação, para facilitar o trabalho do educador e o aprendizado do educando os desafios terão que acontecer e com isso novos métodos irão aparecer.

Percebo que a Didática atual busca alternativas para as dificuldades educacionais, porem suas abordagens ainda não são suficientes para termos essas mudanças. O educacional e social da nossa sociedade tem que primeiro ser entendido para que em conjunto tragam os melhores resultados.

Em buscas das mudanças acredito que os educadores devem colocar os educandos em condições que possa buscar conhecimentos e experiências. O educador incentiva, orienta, organiza as situações de valores adquiridos e ao mesmo tempo em que se prepara e traz novos conhecimentos.

Com estilo notório e objetivo, o autor dar esclarecimentos sobre o processo ensino-aprendizagem, exemplificando, impulsionando reflexão crítica e discussão teórica. Isso me faz entender, que para termos a didática em um nível top, com fundamentação teórica excelente, o profissional tem que quebrar as barreiras e está sempre buscando novidades para ser implementadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com