TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ambiental

Por:   •  24/10/2018  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Escola e Currículo

Docente: Ana Paula Gestoso de Souza

Elaboração de Esqueleto de Projeto.

i) Integrantes do grupo cenário.

Amanda 725836

Dandara

Guilherme

Milton

Cenário.

Na escola de educação infantil na qual você trabalha as crianças ficam um curto período de 30 a 60 minutos ao ar livre por dia e as janelas não estão ao alcance das crianças. A escola possui grande área externa pavimentada e uma pequena área com grama. Pensando na proposta de Educação Ambiental você deseja devolver um projeto que propicie a religação das crianças com a natureza.

ii)Etapa 0 – Definição da situação-problema.

Religar a criança a natureza.

Delimitação do objetivo do projeto

O objetivo do projeto é desenvolver a consciência ecológica da criança, reafirmando a importância de se preservar o meio ambiente para a manutenção e equilíbrio natural do planeta. Abordar as diferença entre as espécies das flores que serão cultivadas e seus habitat. Além de incentivar o reaproveitamento de materiais recicláveis no caso as garrafas pets   para a construção do produto final, reforçar o uso consciente da água.

Decisão do produto final

Construção de um jardim suspenso com os alunos feitos de garrafas pet.

- Plantas que serão usadas, onze-horas/margaridinhas amarelas.

Tempo de execução do projeto.

2 bimestres (plantas de germinação acelerada, 15dias).

 

Recursos 

Na contextualização será proposta uma roda de leitura fora da sala de aula, ao termino será sugerido que os mesmos observem sua escola e apontem semelhanças com a história, chamando sua atenção para a questão ambiental.

Livro sugerido.

A perigosa vida dos passarinhos pequenos (trechos) – Autora: Mírriam Leitão, 2013.

Sinopse: No livro, sabiás, andorinhas, beija-flores, canarinhos-da-terra, coleirinhos e tantas outras espécies vivem soltos, em meio à natureza, na fazenda Brejo Novo. Mas nem por isso a vida desses pequenos cantadores é fácil: além do medo natural de humanos e das aves maiores, eles também sofrem com a falta de árvores, conforme sua população vai aumentando. 
Plantadores natos, eles carregam em seus bicos sementes mil, espalhando-as pela terra – no entanto, os bois e agricultores sempre acabam destruindo as mudas assim que elas começam a crescer, impedindo que a mata cresça. 
Decididos a aumentar a área verde da fazenda, os passarinhos se reúnem e decidem chamar a atenção dos donos da propriedade para o seu problema. A ideia é ousada: organizar um grande concerto ao redor da casa dos humanos e cantar bem alto para sensibilizá-los. Será que sua música será compreendida e eles serão ajudados?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (135.8 Kb)   docx (298.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com