TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Educação Infantil. Tema : Os Animais

Por:   •  17/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.969 Palavras (16 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

                                         Licenciatura em Pedagogia

PROJETO – Educação Infantil

DESAFIO PROFICIONAL

Acadêmicas:

Marineide Rodrigues dos Santos Chiare  RA :8967240434

Giselma dos Santos  RA: 9119272877

Rosana Casanova  RA : 9197306306

Deusa Alem Martins  RA : 9708406153

Patricia Ribeiro Aranda  RA : 0825621042

TUTOR A DISTÂNCIA: Layra dos Santos Fabiane

PROJETO  –  Os animais

Projeto apresentado ao Curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP na Educação Infantil. Projeto- os animais.

                                                     DOURADOS/MS

                                                         2016

                                                 

                                               I – INTRODUÇÃO

Este projeto visa estabelecer classificações em relação com os interesses expressados pela professora e o grupo de criança de o a cinco anos. Partindo do  contextos; os animais que será o assunto culminante para desenvolver o projeto: formulação de idéias e ações que visem melhorar o respeito a diversidade de animais. A princípio será trabalhado os animais que forem do interesse do grupo, aqueles que melhores foram imitados pelas crianças,  nas danças, nas mímicas. A partir daí todo o trabalho se encaminhará em varias direções, que despertarão os conteúdos a serem trabalhados. Juntamente aos tópicos direcionados estarão presente as fábulas na literatura infantil, onde as crianças vão invadir o mundo da imaginação, da fantasia e de questões morais e de questões encontrada neste universo infantil. O tema do projeto desperta o interesse das crianças principalmente nesta faixa etária que já vem com varias informações relativas a eles. A proposta do assunto é uma possível justificativa, pois os animais são muito importante  no cotidiano das crianças como, nos desenhos animados, nas histórias, jogos, também possuem importante caráter de identificação na em suas vivências pessoais se sociais. Este estudo facilitará a correlação entre diversos animais, em seu ambiente que serão aprofundadas, estudadas e ampliadas em vários estudos escolares, fazendo com que a criança possa estar aprendendo a cuidar de seus animais de estimação e dos que estão na natureza.                                                          

Passo 1

            A Instituição abriga 90 alunos, com faixa etária de 0 á 5 anos, alguns freqüenta o dia todo, outros só meio período,a maioria mora na periferia com as mães ou avós por motivo dos pais estarem presos ou mesmo as mães, não tem crianças com necessidade especiais, tem cinco crianças que tem o habito de dormir com chupeta e duas com cheirinhos.são atendidas cinco turmas, As salas tem quinze crianças cada, no berçário tem doze crianças. As crianças se organizam em grupos nas salas de aula, os recursos didáticos utilizados são: jogos, livros didáticos, lousa, giz,lápis de cores, TV e outros.

É desejo do MEC que este documento e a forma como ele foi produzido contribuam para um processo democrático de implementação das políticas para as crianças de 0 a 6 anos. É, portanto, com satisfação que este ministério apresenta a versão final dos Parâmetros Nacionais de Infra-estrutura Para as instituições de Educação Infantil. Fernando Haddad Ministro de Estado

A APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO: PROFESSORA IRANY BATISTA DE MATOS

O CEIM desenvolve vários projetos no decorrer do ano letivo,projeto cores,projeto alimentação,projeto animais, projeto identificação. possui um quadro de 12 professores docentes,3 cozinheiras,2 faxineiras,2 guardas,11 apoios. Possui uma coordenadora e uma secretária. A comunidade participa de forma moderada,através de reuniões na escola.

      O centro de educação infantil do município CEIM é localizado num bairro afastado do centro da cidade, é uma escola pequena mas que atende as necessidades da população.Logo na entrada possui um portão onde as crianças são recepcionadas, em direção as salas tem a sala da coordenação a esquerda ao seu lado uma mesa onde fica a secretaria e dois banheiros na frente a direita possui um refeitório constituído de uma cozinha com dispensa para alimentos,um bebedouro ao seu lado possui uma outra dispensa para materiais de limpeza e matérias escolares e demais coisas,logo ao seu lado um tanque com uma maquina de lavar, voltando para a sala da secretaria ao seu lado esta a sala do berçário 1, na sua frente possui um corredor com quatro salas sendo do lado esquerdo o maternal 1 e berçário 2 e no meio das duas salas um banheiro, do lado direito maternal 2 e pré1 com banheiro no meio logo no fundo do corredor uma varanda onde as crianças costumam brincar,ao redor do CEIM tem um parquinho com areia onde as crianças brincão.

                                                       

IDENTIFICAÇÃO:

CURSO: Pedagogia

                                                                                                        Semestre: 5º

Ano: 2016

Alunas: Marineide Rodrigues dos Santos Chiare RA: 8967240434

Giselma Dos Santos RA: 9119272877

Rosana Casanova RA: 9197306306

Deusa  Alem Martins RA: 9708406153

Patricia Ribeiro Aranda RA: 0825621042

Nome da Instituição: CEIM PROFESSORA IRANY BATISTA DE MATOS

Endereço: RUA ERNESTO MATOS DE CARVALHO, SEM NUMERO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (397 Kb)   docx (261.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com