TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos ( Discutindo o Tema)

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução.

Assistindo melhor o filme Reino Perdido, que trata se de um projeto de construção arquitetônica, (Anfiteatro em forma de orelha com capacidade de 100.000 (cem mil), lugares localizado no Hyde Park de Londres), podemos notar que a falta de comunicação e integração juntando com o grande entusiasmo, (superego) dos idealizadores do projeto, fez com que a atenção ao detalhes ficassem dispersos, fatos estes crucial para fracasso deste projeto. Neste trabalho iremos apontar os pontos falhos e sugerir ações que poderiam evitar o seu fracasso.

Desenvolvimento.

Apresentação de Falhas.

1 º - A entrega do projeto com atraso ao engenheiro, faltando poucos dia para concurso dando margens a erros, devido a correia de levantamentos de dados e projeção para construção entre outro.

2º - A secretária do arquiteto erra a digitação que estava sendo ditada pelo arquiteto. Onde erra para ser 100.000(cem mil), ela digita 10.000 (dez mil), isso devido a distração chegada de um mensageiro.

3º - Um mês depois é a entrega do documento do projeto e este é feio sem uma revisão final. Apesar do pedido feito por sua secretária.

4º - Então na reunião marcada no escritório do engenheiro, é entregue o documento, e por confiar no arquiteto manda fazer cópias e distribuir para equipe, mais uma vez não é feita a revisão do projeto e segue-se uma pequena comemoração, distraindo os componentes desta equipe que por sua vez não se preocupam em discutir os detalhes.

5º - O responsável pelo descritivo com detalhes do projeto, não recebe o documento devido a falta de atualização do seu endereço.

6º - O engenheiro então pede para que o mensageiro para que entregue o documento com urgência, mas no caminho sua rota foi alterada pelo seu chefe com outra urgência entregando este muito mais tarde, e mais uma vez o (documento não foi revisado), pois a pessoa que iria revisar este documento estava cansado e só deu uma olhada deixando passar os detalhes fazendo somete uma estimativa do projeto.

7º - Mais uma reunião foi feita com todos os envolvidos e em cima de uma estimativa o projeto foi aprovado e o documento ainda não foi revisado.

8º - Bom uma luz então surgiu a estagiaria de engenharia de orçamento achou um problema, um erro do inicio do projeto, tentou contatar seu chefe, mas por falta de comunicação com seu chefe, deixou um recado com uma pessoa, que não tinha nem um tipo de envolvimento com projeto ou até aquele departamento e o recado não segou como deveria. Pois é a luz se apagou. Então o projeto foi aprovado para execução e não foi corrigido o problema inicial.

9º - Sete meses depois aparece o empreiteiro da obra para alertar o arquiteto sobre o a falha no transporte das pessoas até seu lugares, que não seria possível isto acontecer no tempo estimado. Devido seu superego e autoconfiança, nem deu atenção no que foi dito pelo empreiteiro. O mesmo fez uma gravação do fato acontecido e guardou afim de resguardar pessoalmente.

10º - Mesmo com todas as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com