TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Operatória Apresentação Mario Sergio Costela

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

Prova Operatória

Apresentação

                                                                                                         Mario Sergio Costela*

Mario Sergio ao ler esse estudo incomodou se por não afinizar se com o tratamento oferecido pela Psicologia do Desenvolvimento as questões pedagógicas , por vícios de sua formação cientifica e ranços psicologistas que predominou na historia da educação e por não ter dado credito as concepções da área.

Imaginou ao iniciar a leitura que viria aquilo de que tem que se respeitar o outro como ele e o seu individual social político.

Ao avançar no estudo percebeu que seus preconceitos não tinham fundamentos e o incomodo que era agravado por ter amizades com os autores e ao adquirir outro estudo superou fragilidades teóricas presente em discussões da avaliação escolar e como ainda choca se de forma convincente.

 Nessa proposta  há elementos construtivos do exercício do magistério que não são refletidos por muito de nos educadores, tópicos rotineiros que incorporaram mecanicamente e a trabalhos de avaliadores aqui criticados nas suas incorreções.

Ao tomar se ponto central da análise o fenômeno pedagógico da prova, os autores desmontam alguns equívocos cometidos por professores, e apresentam indicações para superá-los apartir de sustentação teórica e pratica oferecidas pelos recursos de Piaget, Emilia Ferreira, Joel Martim etc..estudos que marcam os percalços e sucessos da avaliação, sem cair na achologia.

A Prova Operatória no contexto da produção e apropriação coletiva do conhecimento, a importância da comprençao, siguinificado existencial e esta presente no processo ensino  aprendizagem,do aluno com o mundo.

A leitura do material e saborosa, pela linguagem simples utilizada , pela riqueza de exemplos concretos e esclarecedores , não e um receituário , mas não foge do compromisso d arriscar – se em propostas ,m enfim vale a pena prova, provando se dele.

                                                                                                                      Mario Sergio

                                                                                                                             Maio /91

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com